sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeitura abre credenciamento de instrutores para a Escola de Artes em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A prefeitura abriu chamamento público para credenciamento de profissionais e possível pré-seleção de instrutores ou facilitadores para atuar junto às oficinas na Escola de Artes, em regime de horas. O edital estabelece um valor de referência de R$ 2,5 milhões, caso todas as contratações listadas sejam efetivadas nos próximos meses. 

Serão credenciados profissionais nas áreas de dança, música, corte e costura, cenografia e iluminação, desenho, artesanato, pintura em tela, ginástica, Libras, mágica, cinema, circo, teatro. A prefeitura pagará um valor a partir de R$ 13,56 a hora/aula. 

As inscrições serão recebidas até 30 de junho, na Gerência de Cultura, em anexo ao Centro de Eventos Dante de Oliveira, situado na avenida Alexandre Ferronato, no bairro Cidade Jardim. A sessão para seleção dos interessados será no dia 1º de julho, na sala de licitações da Administração, na antiga câmara de vereadores, no centro.

No edital, a prefeitura justificou que a escola de artes está com uma demanda de alunos muito aquém de seus funcionários e colaboradores, passando de 400 alunos, em 2012, para 1.010, em 2021, e acumulando uma lista de espera de 412 pessoas. “Muitos esperam a contratação de instrutores para continuarem ou começarem seus cursos. Para o ano de 2022, estamos com uma projeção de atendimento de 2.500 usuários/mês e com a descentralização da cultura para os bairros esse número sobe para 4.000 atendimentos mês”.

O credenciamento ficará aberto durante 24 meses. Nesse prazo, segundo a prefeitura, os instrutores interessados poderão apresentar a documentação exigida no edital.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE