PUBLICIDADE

Com falhas de Everson, Atlético-MG sofre gol no fim e perde para o Ceará

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Pedro Souza/assessoria)

Ceará e Atlético-MG jogaram na noite desta quinta-feira no Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi de vitória para os mandantes, que abriram o placar em gol de Lima, logo aos 2 minutos de bola rolando. Na segunda etapa, aos 26, Gabriel empatou. No último lance da partida, aos 49, Gabriel Lacerda deu a vitória ao Ceará. Ambos os gols do Vozão contaram com falhas do goleiro atleticano Everson.

Com o resultado, o Atlético soma agora 10 pontos em seis jogos e, mesmo com a derrota, está encostado no G4, aberto pelo Palmeiras com os mesmos 10 pontos. O jogo significou a segunda vitória na competição para o Ceará, que soma agora oito pontos em seis jogos.

Na sétima rodada, o Galo visita o Santos na Vila Belmiro, no próximo domingo, às 20h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Vozão recebe no Castelão o São Paulo de Crespo, que ainda tenta engrenar no campeonato.

O jogo- O placar da partida ficou pouco tempo no zero. Aos 2 minutos de jogo, enquanto a defesa do Galo trocava passes dentro de sua grande área, o Ceará apertou e obrigou o goleiro Everson a afastar a bola, que caiu nos pés de Lima. O atacante chutou cruzado no canto e balançou as redes atleticanas.

Após marcar, o Ceará continuava a abafar seu adversário, dando pouco espaço para o Atlético, que, acuado, abusava de passes errados.

Se falhou no primeiro gol, o goleiro Everson chegou a fazer boas defesas. Aos 40 minutos, Lima, mais uma vez, levou perigo após limpar dois defensores e bater, com desvio, para o gol de Everson, que conseguiu espalmar. Aos 47, Jorginho recebeu livre na ponta esquerda da área e soltou a bomba, também defendida pelo arqueiro.

Após o intervalo, o Galo voltou mais tranquilo. Logo aos 5 minutos, Keno driblou seu marcador na ponta esquerda e cruzou para Hulk cabecear dentro da área. A bola passou ao lado da trave de Vinícius Machado.

O Atlético é quem ditava o ritmo do jogo neste momento. Hulk levou perigo mais uma vez aos 10 minutos em chute de longe. Mesmo com a perna direita, o atacante canhoto conseguiu assustar, com a bola passando rente à baliza e indo para fora.

Percebendo o bom momento do Galo, o técnico Cuca tentou deixar seu time ainda mais ofensivo. Com a entrada de Luiz Filipe no lugar de Zaracho, o time tinha agora quatro atacantes em campo.

As mudanças surtiram efeito. Aos 25, a equipe mineira criou mais uma chance com cabeçada do zagueiro Réver, obrigando grande defesa do goleiro para mandar para escanteio. A cobrança, feita por Guga, achou a cabeça de Hulk, que escorou para Gabriel, livre, também de cabeça, mandar no canto e empatar a partida.

O Atlético até teve chance de virar. Aos 37, Keno recebeu na entrada da área, limpou a defesa, mas bateu nas mãos do goleiro cearense.

Porém, mesmo com a pressão atleticana, o final de jogo foi cruel para os mineiros. Gabriel Lacerda deu a vitória ao Ceará no último lance da partida, aos 49 minutos. Vina cruzou e o zagueiro do Vozão cabeceou fraco, no canto. Everson, em mais uma falha, aceitou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...
PUBLICIDADE