PUBLICIDADE

Governo do Estado afirma que não tem autorização do Confaz para isentar ICMS da energia solar

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A assessoria do governo de Mato Grosso detalhou, há pouco, que o veto ao projeto que prevê isenção ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços ICMS sobre o uso do sistema de distribuição, por energia fotovoltaica injetada na rede, foi necessário porque o Estado não tem autorização do Conselho Nacional de Política Fazendária.

A regra do Confaz determina desde abril de 2015, que a isenção do ICMS sobre a energia elétrica produzida a partir de fonte fotovoltaica injetada e compensada “não se aplica (…) aos encargos de conexão ou uso do sistema de distribuição”.

Conta ainda na nota que o governo do Estado não alterou nenhuma regra da sua legislação para aumentar a incidência do ICMS sobre a energia fotovoltaica e mantém compromisso de buscar junto ao Conselho a alteração da regra.

Além disso, reforçou que há incidência do imposto sobre a energia fotovoltaica produzida e imediatamente consumida pela unidade consumidora em Mato Grosso, mas sim quanto ao excesso de energia elétrica produzida e injetada na rede de distribuição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério lança simulador de renegociações do Novo Desenrola

O Ministério da Fazenda lançou ontem uma calculadora online...

Sinop: pesquisa mostra que mais de 50% dos empresários farão promoções no Dia dos Namorados

Pesquisa do centro de informações socioeconômicas da Unemat, encomendada...

Mato Grosso termina mês com 2ª maior queda no setor de serviços no país

Mato Grosso registrou uma queda expressiva de 5,2% no...
PUBLICIDADE