PUBLICIDADE

Nova Mutum prevê imunizar mais 1,6 mil pessoas contra Covid até sábado

PUBLICIDADE
Só Notícias

A secretaria municipal de Saúde prevê imunizar 1.635 pessoas até sábado. Ontem, na Central de Vacinas, passou a ser imunizado o grupo prioritário dos trabalhadores da saúde, idosos, trabalhadores de segurança e salvamento, trabalhadores da assistência social, gestantes, lactantes, puérperas e professores do ensino fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), devem receber a primeira dose.

Nesta quarta-feira, as mães que amamentam e seus bebês têm entre 46 dias a dois meses de vida, devem procurar pela central para tomarem a primeira dose da Coronavac. “Para que essas lactantes tomem a vacina, é importante que elas levem a carteira de vacinação da criança, documento pessoal e o cartão SUS (Sistema Único de Saúde). Lembrando que o endereço precisar ser atualizado em seu Posto de Saúde de origem”, explicou Juliana Manfroi, Enfermeira e Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Também hoje começam ser imunizados os professores do ensino Fundamental, Médio e EJA, a partir das 17h. “A secretaria de Educação do Município já nos encaminhou uma lista com o nome de todos os profissionais para serem vacinas, eles devem ficar atentos aos horários e locais para não perderem a imunização da primeira dose”, disse Juliana.

A secretária de Saúde, Sônia Ávila, acrescentou que, “desde o início da campanha estávamos recebendo doses picadas, o que dificulta o nosso trabalho e a imunização demora para acontecer. Mas estamos felizes e queremos bater essa meta”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta inicia campanha de vacinação nas escolas

A campanha de vacinação nas escolas de Alta Floresta...

Guarantã adquirirá veículo para ampliar atendimentos na saúde

A prefeitura de Guarantã do Norte (230 quilômetros de...

Hospital realiza captação de órgãos com transplante inédito em Mato Grosso

Foi realizada, ontem, no Hospital Municipal de Cuiabá, a...

Central de transplantes em MT faz nova captação e órgãos e salva vidas de cinco pessoas

A Central Estadual de Transplantes, administrada pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE