PUBLICIDADE

Prefeitura começa em Sinop consulta pública para definir prioridade de investimentos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeitura de Sinop começou, hoje, um processo de consulta pública, online, sobre a prioridade de investimentos dos recursos públicos municipais. O objetivo é criar uma gestão participativa, aprofundar a relação com a comunidade e permite a interferência popular no processo de decisão das prioridades do município.

A ferramenta consiste em um questionário online, que pode ser acessado, no site da prefeitura. Para votar e ter a opinião registrada, o cidadão deverá cadastrar apenas um e-mail e não haverá necessidade da inserção de dados pessoais. A consulta ficará disponível ate o dia 30. “A arrecadação municipal é verba pública e nada mais justo que consultar a sociedade sobre a prioridade dos investimentos desse recurso. Neste primeiro momento levantamos alguns problemas antigos da cidade e que precisam ser resolvidos. São problemas que estão em nosso plano de governo e buscaremos resolver durante nossa gestão”, afirmou o prefeito Roberto Dorner, através da assessoria.

Com essa ação, os moradores poderão ajudar e contribuir para a melhor aplicação dos recursos em obras e serviços que serão executados pela administração municipal nos próximos anos. Neste momento, a consulta revela algumas problemáticas e, para elas, aponta possíveis direcionamentos de investimento financeiro envolvendo meio ambiente, saúde, infraestrutura, educação, trânsito, assistência social e desenvolvimento econômico que, você, pode ajudar a decidir qual a melhor.

O resultado do questionário contribuirá para a construção do Plano Plurianual (PPA). O Plano é um planejamento de ações da prefeitura para os próximos quatro anos, regido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE