terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Criminosos se passam por agentes de endemias em Sinop para assaltar moradora

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: reprodução)

Os dois criminosos invadiram uma residência, ontem, com uniformes semelhantes ao do centro de controle endemias do município. O crime foi na região do bairro Jardim Botânico. O circuito de monitoramento da residência flagrou a ação. A dupla chega, chama pela moradora que vai atendê-los e autoriza a entrada. Já no interior do imóvel é rendida pelos assaltantes.

O caso deve ser investigado agora pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos. Os criminosos ainda não foram identificados e não há informação do que foi levado.

O coordenador do centro, Gerson Danzer, informou, ao Só Notícias, que ambos não são servidores municipais, e estão apenas utilizando o artifício para invadir as residências.

“Não tem nada de ligação com a secretaria de Saúde, são pessoas desconhecidas. É um uniforme bastante similar ao nosso, já foi usado há uns 12 anos, não sei se são os mesmos ou se mandaram fazer parecidos. Um deles estava com a mochila bem característica a nossa, que é usada em todo o país, do ministério da Saúde, mas não são servidores”.

. “A gente espera que a polícia venha identificar essas pessoas e consiga prender, porque isso cria uma instabilidade muito grande para todo mundo. Nossa equipe está bem alvoroçada, são quase 50 servidores que ficam cismados”.

Danzer ainda esclareceu que os servidores do setor de endemias devem estar utilizando crachá de identificação. Além disso, caso os moradores tenham dúvidas sobre a fiscalização, podem entrar em contato pelos telefones (66) 3511 – 1829 ou (66) 9 9994 – 8559 (inclusive por WhatsApp), antes de autorizar a entrada. “Pedimos que as pessoas liguem para consultar. Qualquer informação relacionada a endemias, o bairro que a gente está, pode passar o nome do servidor, que deve estar com crachá identificado, e consultamos”, pontuou.

Ainda segundo o coordenador, na próxima semana, haverá ação de fiscalização nas residências. “Semana que vem teremos um levantamento para fazer, vinculado através do Estado e ministério da Saúde, com casas já programadas para serem visitadas. Estamos criando uma estratégia para trabalhar porque a gente sabe que vai ter algum tipo de resistência em cima disso, e prejudica nosso trabalho”.

Por fim, ele ainda descartou que tenha ocorrido um roubo no Centro de Endemias. “Tem um áudio circulando dizendo que o Centro de Endemias foi roubado, por isso eles têm esse uniforme. Isso não procede, é mentira, não foi assaltado”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusado de matar professora em Lucas; corpo ainda não foi encontrado

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram,...

Condutor bêbado é flagrado dirigindo em zigue-zague e acaba preso em Alta Floresta

A Polícia Militar deteve o condutor de um automóvel,...

Sinop: morador tenta comprar moto pela internet e cai em golpe

O homem, de 26 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE