domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Tribunal reduz penas e latrocidas de funcionário de empresa em Sorriso ficarão menos tempo na cadeia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O Tribunal de Justiça reduziu as penas de dois dos três envolvidos no latrocínio de Adão Rodrigues, 57 anos, morto a facadas e por asfixia, em dezembro de 2018, no alojamento de uma empresa na zona rural. Adriano Lopes, que havia sido condenado a 23 anos de cadeia, terá que cumprir 22. Os desembargadores também reduziram um ano na pena de João Batista, que agora deverá cumprir 20 anos e seis meses de prisão. Lourivaldo Girão dos Santos segue condenado a 20 anos de cadeia.

Os três latrocidas entraram com os recursos, após serem condenados  pela Justiça de Sorriso em abril do ano passado. Entre os vários pedidos feitos ao Tribunal, apenas a atenuante de confissão espontânea foi reconhecida pelos desembargadores, que votaram para benefício de Adriano e João Batista.

“Nos termos da Súmula n. 545 do Superior Tribunal de Justiça: Quando a confissão for utilizada para a formação do convencimento do julgador, o réu fará jus à atenuante, ainda que tenha sido parcial ou qualificada, seja ela judicial ou extrajudicial, e mesmo que o réu venha a dela se retratar, razão pela qual Adriano Lopes e João Batista Junior fazem jus à redução de pena pela incidência da atenuante na segunda fase dosimétrica”, comentou o relator, Luiz Ferreira da Silva.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), o trio foi contratado por Adão para prestar serviços de remoção de entulhos na empresa. A denúncia aponta que os três arrombaram a porta do quarto da vítima, que estava sentada na cama, sendo que Lourivaldo e João a esfaquearam várias vezes. Em seguida, Adriano ainda asfixiou Adão.

O trio então pegou um cheque da vítima, um Ford Eco Sport, um anel e um colar de ouro, e fugiu sentido ao Pará. Um funcionário acabou localizando o corpo de Adão e acionou a polícia. No Pará, os três foram presos com o veículo da vítima. Todos foram condenados a cumprir pena em regime fechado e seguem na cadeia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE