PUBLICIDADE

Termina dia 30 prazo para aderir ao REFIS em Mato Grosso com descontos até 75% nas multas e juros

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Pessoas físicas ou jurídicas têm até o dia 30 deste para negociar suas dívidas com a receita estadual, geradas até 2016, em até 60 parcelas mensais e com descontos, em multas e juros de mora, entre 75% e 15%, em Mato Grosso, segundo dados divulgados, há pouco, pela Procuradoria Geral do Estado.

Os contribuintes não precisam se deslocar de sua residência ou estabelecimento. A Procuradoria atendendo de forma remota, por meio de e-mails, ligações telefônicas e Whatsapp, cujos endereços eletrônicos e números estão disponíveis no site oficial.

Os contribuintes têm ainda a opção de negociar seus débitos nas unidades do Ganha Tempo e Agências Fazendárias.

Pelo Programa de Recuperação de Crédito, os contribuintes em atraso podem negociar débitos como Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, Licenciamento e Imposto Sobre Transmissão Causa Mortis e Doação. Pelo Regularize, podem negociar débitos com órgãos estaduais como Sema, Detran, Procon, Indea e Ager.

O subprocurador-geral Fiscal, Jenz Prochnow Júnior, orienta os contribuintes a quitar seus débitos para evitar problemas, especialmente os inscritos em Dívida Ativa. “Além de ter seu nome inscrito nos órgãos de restrição de crédito (Protesto e Serasa) e não ter acesso à certidão negativa de débito, ainda passa ter uma série de restrições financeiras”, ressaltou.

“Tanto os descontos nas negociações quanto o parcelamento foram concedidos para estimular o contribuinte mato-grossense a quitar seus débitos junto à receita estadual”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias de Alta Floresta acumulam R$ 1,8 bilhão em volume de produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...

Nota MT beneficia mais de 159 mil contribuintes com desconto no IPVA

Os proprietários de veículos mato-grossenses que participam do Nota...

Sorriso fecha ano com mais de 4,4 mil novas empresas

Sorriso ganhou 4.499 novas empresas, de janeiro a novembro,...
PUBLICIDADE