PUBLICIDADE

Sinop perde uma de suas mais brilhantes professoras: Isabela Norma Jaeger

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução - atualizada 18:12h)

Faleceu, neste sábado, em Sinop, uma das mais brilhantes professoras de Língua Portuguesa: Isabela Norma Jaeger. Ela tinha 79 anos, estava hospitalizada e lutava muito contra um câncer, há cerca de um ano e meio.

Profissional exemplar, extremamente dedicada, querida e atenciosa, deixa um imenso legado na educação mato-grossense. Isabela lecionou para milhares de alunos. Trabalhou, por muitos anos, na escola estadual Nilza de Oliveira Pipino e no colégio Objetivo Albert Sabin.

Ela chegou em Sinop, em 1977, com o marido, Ireneu Jaeger, professor, escritor e fundador da Academia de Ciências e Letras de Sinop. Ela teve participação decisiva nos diversos livros do esposo.

A Academia Sinopense de Letras divulgou nota de pesar. “Nossa certeza: a educação das gerações que se seguiram desde a criação de Sinop sempre terão enorme gratidão, apreço e grandeza nas lembranças desta profissional de excelência e apaixonada pelo educar. À família enlutada, amigos e a toda a cidade, nossas sinceras condolências”.

O vereador Dilmair Callegaro manifestou “profundo pesar pelo falecimento da pioneira, professora Isabela Norma Jaeger”. “Isabela sem dúvidas teve participação importante no desenvolvimento da nossa Sinop”.”Que Deus conforte os familiares e amigos”.

Isabela deixa três filhos, 7 netos e um bisneta. Era sogra do médico e ex-vereador Francisco Specian Junior.

O velório foi no Memorial Luz e Vida e o sepultamento, neste domingo, no final da tarde.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE