PUBLICIDADE

Após várias semanas de valorização preço da soja disponível em Mato Grosso cai 2,4%

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, há pouco, que após um longo período de valorização, o preço disponível da saca de 60 kg no Estado fechou em queda de 2,49%, na última semana, cotado em média a R$ 161,36, na última sexta-feira. A expectativa de uma produção recorde brasileira acabou pressionando as cotações disponíveis em Chicago (EUA), que fecharam a semana com queda de 4,60%.

O ritmo acelerado de plantio da safra norte americana fez com que as cotações em Chicago para março do ano que vem exibissem queda de 2,08% no comparativo semanal.

“A desvalorização do grão na última semana fez com que a relação soja/farelo e óleo apresentasse alta de 12,56% no comparativo, estimado em média a R$ 383,13/tonelada”, conclui o instituto, no boletim semanal da soja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

China diminui compra e exportações de soja de Mato Grosso baixam 11%

As exportações de soja feitas por Mato Grosso diminuíram...

Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso estreia na Acricorte

A Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso...

Exportação de algodão de Mato Grosso bate recorde

Mato Grosso teve, mês passado, 244,49 mil toneladas...

União Europeia veta compra de carne brasileira a partir de setembro

A União Europeia anunciou hoje a exclusão do Brasil...
PUBLICIDADE