PUBLICIDADE

GAECO faz operação e investiga cooperativa por serviços terceirizados para prefeituras; buscas em Rondonópolis e Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: assessoria - atualizada 12:51h)

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) está fazendo a operação Esforço Comum para apurar a contratação de uma cooperativa para prestação de serviços terceirizados, que firmou contratos com diversos municípios mato-grossenses, e o GAECO aponta indícios que houve prévio ajuste para contratação da cooperativa, ao menos junto a prefeitura de Rondonópolis, que resultou no pagamento de mais de R$ 67 milhões pela prestação de serviços.

“Estão sendo cumpridos aproximadamente 36 mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal, sendo um dos mandados de busca e apreensão na cidade de Japorã (MS) e outros dois na cidade de Guaíra (PR) esta última onde a Coopervale também possui uma sede”, informa o ministério Público.

Em Sorriso foram cumpridos na sede da cooperativa e em duas empresas prestadoras de serviços. As equipes também fazem buscas em uma casa em um condomínio.

Recentemente, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou que o município de Rondonópolis se abstivesse de contratar a Coopervale, em razão de inúmeras irregularidades constatadas no contrato. Além disso, indícios apontam que várias pessoas são utilizados como prováveis “laranjas” para devolução desses valores para agentes públicos e outros particulares possivelmente que estejam atuando na “lavagem de dinheiro”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cães da PRF encontram drogas em caixa de som durante abordagem em ônibus em MT

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem, oito tabletes de...

Dois morrem em confronto com a PM em Mato Grosso

Dois homens morreram em uma ação da Força Tática,...
PUBLICIDADE