PUBLICIDADE

Sinop: lideranças articulam criação de rede de defesa às crianças e adolescentes vítimas de violência

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)

Sinop deve ter uma rede de articulação para a formação do fluxograma no atendimento à criança e adolescente vitimados por todo tipo de violência, com o objetivo de não as revitimizar durante o atendimento. As ações foram debatidas pela secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, com o juiz Jacob Sauer e o promotor da Infância, Milton Padovan, ambos da Vara Especializada da Infância e Juventude de Sinop. Ficou definida  próxima agenda, para junho, juntamente com o comando da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Assessoria Pedagógica do Estado visando concluir o  fluxograma de atendimento as crianças e adolescentes vítimas de violência sexual em Sinop, facilitando e esclarecendo o serviço de todas as áreas do município.

O alto número de casos também registrados no Estado e no município foi o motivo que levou a gestora da pasta a propor a reunião “na busca coletiva que o município de Sinop tem, para que se alcance um atendimento eficaz e cada vez mais humanizado, pois, essa, é uma das propostas da gestão”. Ela ainda complementa que “as diferentes esferas dos poderes, trabalhando juntas para a criação da rede de enfrentamento e do fluxograma resulta em sustento ao plano de ação, evitando que assim próximas vítimas surjam”.

O delegado da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, Sérgio Ribeiro Araújo, o secretário Municipal de Saúde, Valério Gobbato, a secretária  de Educação, Sandra Donato, o presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Willian Leite de Campos também participaram.

Em caso de violação de direitos contra crianças e adolescentes, qualquer pessoa pode realizar uma denúncia anônima através do disque 100. O canal de atendimento fica disponível 24 horas por dia, informa a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE