PUBLICIDADE

TCE aprova contas das prefeituras de Sorriso e Itanhangá

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As prefeituras de Sorriso e Itanhangá receberam parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo pelo pleno de Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE). O balanço é do exercício de 2019, foram votadas por unanimidade na sessão ordinária remota de ontem. Ambas apresentaram superávit orçamentário,

O relator dos processos, conselheiro José Carlos Novelli, avalia que as gestões cumpriram com determinações constitucionais e legais na aplicação de recursos públicos relativos à administração fiscal, aos gastos com pessoal e aos investimentos nas políticas públicas de Educação e Saúde.

O conselheiro chamou a atenção ainda para a questão do equilíbrio financeiro, constatado nos autos. “No tocante a execução orçamentária, constatou-se resultado superavitário.  Além disso, apresentaram boa capacidade para honrar seus compromissos no curto prazo. Isso é ótimo”, avaliou.

Sobre irregularidades, apontadas em ambos os relatórios técnicos, Novelli compreende “que elas não têm força para conduzir emissão de juízo reprobatório das contas, uma vez que não comprometeram a execução orçamentária, financeira e patrimonial”.

Novelli seguiu o posicionamento do Ministério Público de Contas e votou pela emissão de parecer prévio favorável à aprovação das contas dos dois municípios, com recomendações às respectivos câmaras municipais para que determinem ao Poder Executivo a adoção de medidas corretivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE