PUBLICIDADE

Várzea Grande faz neste sábado dia D da campanha de vacinação contra H1N1

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde realiza, neste sábado (1º), o dia ‘D’ de vacinação em 21 unidades que ficarão abertas, das 7h às 17h. O objetivo é dar celeridade à campanha, uma vez que o ministério da Saúde inverteu os grupos prioritários, em decorrência da campanha de vacinação contra a Covid e está priorizando vacinar crianças, gestantes, puérperas contra H1N1.

Até o dia 10 de maio serão imunizadas crianças entre 6 meses até as que não completaram 6 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres com filhos até 40 dias), povos indígenas e trabalhadores da saúde. A decisão da secretaria em destinar um Dia D é decorrente da falta de procura das pessoas pela imunização, já que as preocupações estão centradas na Covid mas toda e qualquer doença respiratória tem que ter cuidado redobrado, pois uma enfermidade acaba sendo potencializada por outra. Os pais devem levar seus filhos a se vacinarem, neste dia ‘D’, o que evita agravamento de doenças respiratórias.

“As pessoas necessitam compreender que a Gripe Influenza (H1N1) é uma doença respiratória assim como a Covid, por isso, toda imunidade possível ajudar no tratamento, em que pese essa vacina não imunizar contra a Covid, ela dá mais resistência as pessoas”, disse o prefeito Kalil Baracat reafirmando que não faltará apoio do poder público municipal para atendimento médico, medicamento e quando possível vacina para todos.

Ficarão abertas neste dia ‘D’ de vacinação 8 Unidades de Estratégia Saúde da Família nos bairros Água Vermelha, Capão Grande, Manga, Unipark, Manaíra, Vila Arthur, São Matheus e Aurília Curvo, além dos 4 centros de saúde nos bairros: Cohab Cristo Rei, Água Limpa, Nossa Senhora da Guia e Jardim Imperial. Também atenderão as clínicas de atenção primária (antigas Policlínicas) nos bairros Cristo Rei, Marajoara, Jardim Glória, 24 de Dezembro e Parque do Lago e 4 Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Ouro Verde, Construmat, Jardim Eldorado e Santa Isabel.

Segundo a vigilância em saúde, desde que iniciou a campanha de vacinação contra H1N1, no município, no último dia 13, foram aplicadas 6.805 doses da vacina de H1N1, sendo 19,5% em crianças, 17,3% em Gestantes,16,1 em Trabalhadores da Saúde e 22,6% em Puérperas, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretarias fazem teste de plataforma de telemedicina em Lucas do Rio Verde

Servidores da secretaria municipal de Saúde de Lucas do...

Hemocentro de MT atende quase 600 pacientes com a doença falciforme 

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...

Peixoto ampliará atendimentos na saúde com três novas ambulâncias

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...

Mutirão em hospital de MT terá 29 cirurgias para moradores de nove cidades

O Hospital Metropolitano, mantido pela secretaria estadual de Saúde...
PUBLICIDADE