segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Diminui 5,7% número de pacientes em fila de espera por UTI Covid em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Mayke Toscano/arquivo)

A secretaria estadual de Saúde apontou que 49 mato-grossenses aguardam vagas em Unidades de Terapia Intensiva, número 5,76% menor que a última atualização (sábado), quando havia 52 pessoas. Comparando com o início do mês, o total caiu 63,70%, já que no dia 1º de abril 135 pessoas estavam na espera.

Desde a última semana a fila vem apresentando tendência de queda, no entanto, atualmente o Estado segue sem leitos disponíveis para receber pacientes, e as vagas que surgem são preenchidas por pacientes já regulados que aguardam. Mato Grosso tem, no momento, 603 UTIs Covid pactuadas, em todas as regiões.

No Nortão, por exemplo, contam com UTIs o Hospital Regional de Sinop (29), o São Lucas em Lucas do Rio Verde (10), o Hilda Strenger Ribeiro em Nova Mutum (35), Regional de Sorriso (2), o Hospital e Maternidade Santa Rita em Alta Floresta (25) e o Regional de Peixoto de Azevedo (10).

Em Juína também há o municipal (10), em Primavera do Leste conta com o São Lucas (20), e Campo Verde tem a unidade Coração de Jesus (13). Pontes e Lacerda conta com UTIs Vale do Guaporé (10). Em Tangará da Serra tem o Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito (13).

Já Cuiabá são quatro unidades, sendo o São Benedito (60), Santa Casa (60),  Universitário Júlio Muller (8) e no Hospital e Pronto Socorro Municipal (80). Já Várzea Grande tem UTIs no Estadual Metropolitano (89), enquanto Rondonópolis conta com o Regional (30) e a Santa Casa (20).

Em Barra do Garças os leitos estão pactuados no Hospital e Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck (9). Em Cáceres é no Regional Doutor Antônio Fontes (10), e em Água Boa também no Regional (10).

Para as enfermarias, o índice, no momento, está em 57%. Ao todo, Mato Grosso conta com 829 habilitadas, e atualmente 373 estão disponíveis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério fará evento no Pará para discutir viabilidade da ferrovia Sinop-Miritituba

O Ministério dos Transportes vai promover um evento para...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE