PUBLICIDADE

Policiais de MT ajudam na apreensão de 579 kg de cocaína em avião interceptado pela FAB em Rondônia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira participaram, ontem, uma ação conjunta com a Polícia Federal, a Força Aérea Brasileira e o Núcleo de Operações Aéreas de Rondônia, que resultou na apreensão de uma aeronave modelo Baron com 579 quilos de cocaína, em Porto Velho (RO).  O prejuízo ao crime foi estimado em mais de R$ 11 milhões.

A FAB interceptou a aeronave suspeita de transportar a droga, no Amazonas, por volta das 13h05. O bimotor foi abordado por um A-29, o qual aplicou as Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo. O piloto tentou fugir pousando em uma área de pasto, porém com auxílio de um helicóptero e da patrulha terrestre, as forças de segurança conseguiram realizar a abordagem em solo, que resultou na apreensão da aeronave e da droga e na prisão do piloto.

O Comandante de Operações Aeroespaciais, tenente-brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, classificou a operação como de extremo sucesso. “Nesse tipo de missão nós percebemos a importância do trabalho conjunto da FAB com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança. Ressaltando o comprometimento dos militares da FAB, que estão 100% envolvidos e dedicados a garantir uma navegação aérea segura. Contamos com uma estrutura e com profissionais que estão disponíveis 24h para executar esse tipo de missão”, destacou.

A operação foi deflagrada com o objetivo de combater organizações criminosas envolvidas com tráfico internacional de drogas, por via aérea. Essa atividade faz parte de uma ação conjunta e integrada das forças de segurança para a repressão deste tipo de crime.

A apreensão do material e o piloto da aeronave foram encaminhados para a Superintendência Regional de Polícia Federal em Rondônia para as providências legais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE