terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Diretoria do Sindusmad visita empresas para aprimorar gestão florestal em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As empresas do setor de base florestal têm recebido visitas técnicas dos representantes do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso para atualização das mudanças de legislação que regula a atividade, além ouvir as reivindicações para aprimorar os procedimentos inovando a gestão florestal.

De acordo com a assessoria, neste primeiro trimestre, foram realizadas mais de 180 visitas em empresas em 12 municípios os quais o sindicato tem representatividade. Além disso, o Sindusmad esclarecer dúvidas quanto a modernização do licenciamento ambiental e reforçar o protocolo de biossegurança contra a propagação da Covid. O resultado desta ação foi a filiação de 22 novas empresas, sendo que no ano passado, mesmo com à pandemia, houve adesão de sete novos empreendimentos.

O diretor executivo do Sindusmad, Felliphe Marinho, ressaltou a importância deste trabalho presencial para conhecer as necessidades de cada indústria e direcionar os trabalhos de acordo com cada particularidade. “Mesmo trabalhando a distância, sempre tivemos a preocupação de manter os empresários atualizados quanto às legislações e os decretos municipais, estaduais e federais, a fim de passar um posicionamento do que deve ser feito. Isso traz uma segurança maior aos nossos associados. No entanto, quando a gente está no escritório da empresa, verificando a forma de trabalhar, conhecendo a indústria é diferente e é esta aproximação e valorização que o Sindusmad quer proporcionar ao seu associado”.

Por meio das visitas técnicas realizadas pelo Sindusmad, as indústrias do setor de base florestal também recebem o atendimento do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso. O presidente do Cipem, Rafael Mason reforçou esta parceria, “o principal trabalho prestado por uma entidade representativa é a fidelização da proximidade com seu representado, essa prática possibilita a resolução de possíveis entraves burocráticos e morosos que acabam por desviar as empresas do seu curso normal de entregas, parabenizamos e incentivamos sempre essa rotina aos nossos Sindicatos”.

O presidente do Sindusmad, Wilson José Volkweis informou que entre as ações previstas no planejamento deste ano, estão as visitas técnicas e os encontros dos madeireiros que visam reunir, integrar e fortalecer o setor de base florestal dos municípios que compõem a base territorial do Sindicato. “As indústrias veem este trabalho, todas as demandas e os avanços que tivemos, a dedicação e o empenho da nossa equipe técnica em atender com agilidade o associado. Os encontros dos madeireiros, por exemplo, contam com a participação da FIEMT, do CIPEM, Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal e demais parceiros relacionados aos temas abordados para promover esta integração que é fundamental para tratar das demandas, dos avanços e discutir os novos direcionamentos do setor”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE