sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop faz pior campanha desde que Mato-grossense deixou de ter 2 grupos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O Sinop Futebol Clube vem amargando o pior início de Campeonato Mato-grossense, desde 2018, quando o certame deixou de ser dividido em dois grupos. Até agora, foram cinco jogos e nenhum ponto conquistado, ocupando a última colocação. O Galo do Norte, marcou apenas três gols, mas por outro lado já sofreu 12, com saldo de -9.

Em 2018, por exemplo, quando o certame passou a ter grupo único, nas cinco primeiras rodadas, o Sinop conquistou 10 pontos e estava na 4ª colocação. Na estreia, foi derrotado pelo Cuiabá (2 a 1), na sequência empatou com o Operário Várzea-grandense (1 a 1), venceu o Araguaia (1 a 0), e também o derrotou o Mixto (2 a 1) e o Ação (2 a 1).

O time estava empatado em pontos com o Luverdense e Operário Várzea-grandense, com saldo de sete gols marcados e cinco sofridos. Naquele ano, inclusive, chegou à final do certame, mas foi derrotado pelo Cuiabá. Na quinta rodada, o Araguaia era o último colocado, com um ponto, e ao final do certame foi rebaixado.

Já em 2019, o Galo do Norte tinha oito pontos após o quinto jogo e estava em 4º. À época estreou com vitória sobre o Juara (3 a 0), perdeu para o Luverdense (3 a 0), empatou com o Cuiabá (1 a 1), venceu o Operário LTDA (2 a 1) e empatou com o Operário Várzea-grandense (1 a 1). Marcou seis gols e sofreu cinco.

Na quinta rodada, a última posição da tabela era ocupada pelo Operário LTDA, que não havia pontuado. Além disso, o time também acabou rebaixado, com apenas três pontos conquistados.

Na temporada 2020, nas cinco primeiras partidas, o Sinop tinha oito pontos e estava em 5º. A estreia foi com goleada sobre o Araguaia (4 a 0), depois perdeu para o Dom Bosco (4 a 3), derrotou o Poconé (1 a 0), empatou com o União de Rondonópolis (1 a 1) e foi goleado pelo Cuiabá (4 a 0).

O saldo de gols era de zero, já que marcou nove e sofreu a mesma quantidade. A lanterna, na ocasião, era ocupada pelo Araguaia, que não tinha marcado pontos. Ao final do certame, o Galo da Serra foi novamente rebaixado, somando três pontos.

Agora, o Galo do Norte tentará milagre para escapar do rebaixamento. Na próxima rodada, o time terá chance de buscar recuperação, diante do Dom Bosco, que tem dois pontos e é adversário direto na briga para fugir da zona da degola. O jogo será na quarta-feira, às 9h, no estádio Gigante do Norte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE