Um homem, de 28 anos, foi preso na cidade de Aracaju (SE) pela Divisão de Inteligência e Planejamento Policial e Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil do estado de Sergipe. Ele estava com o mandado de prisão expedido pela Vara Única de Brasnorte (576 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá) por suposta prática dos crimes de violação de domicílio e receptação ocorridos, em 2011.
A prisão ocorreu após uma solicitação da Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional do Conhecimento e Segurança da Informação do Ministério Público de Mato Grosso. De acordo com as informações policiais, ele foi localizado em um estabelecimento comercial situado na zona norte da capital sergipana. A partir disso, o suspeito foi conduzido para seguimento das medidas cabíveis.
Consta no processo que a defesa do acusado entrou com uma ação na Vara Única de Brasnorte e a juíza Daiane Marilyn Vaz concedeu revogação da prisão. “Os crimes imputados ao acusado não são dotados de gravidade concreta, vez que ocorreram há quase 10 anos e supostamente praticados sem violência ou grave ameaça à pessoa. Ante o exposto, revogo a prisão preventiva do acusado”.