PUBLICIDADE

Justiça recebe ação por improbidade contra dentista em Sorriso acusada de falsificar fichas de atendimentos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A Justiça de Sorriso recebeu uma ação de improbidade administrativa contra uma servidora pública ocupante do cargo de dentista acusada de adulterar documentos públicos para constar atendimentos que não existiram. A decisão é do juiz Valter Fabricio Simioni da Silva em ação movida pelo Ministério Público Estadual.

Segundo a promotoria, além das falsificações, a dentista também “atrasava reiteradamente os atendimentos, ou não comparecia ao trabalho sem justificar a ausência”. O MPE afirma ainda que a odontóloga “utilizou-se de sua hierarquia” para permitir que uma outra servidora “cuidasse de seus filhos enquanto trabalhava, o que evidencia o desrespeito às condutas institucionais da administração pública”.

Ao receber a petição inicial e determinar a abertura da ação penal, o juiz avaliou que há indícios da conduta ímproba. “Nesta quadra processual de juízo incipiente e preliminar – impróprio para o esgotamento das questões de mérito – são analisados, sumariamente, as alegações das partes e a probabilidade da ocorrência de atos de improbidade por parte dos demandados. Cotejando os fatos e fundamentos expostos na peça basilar, observo a presença de indícios suficientes dos atos de improbidade administrativa narrados pelo Órgão Ministerial na exordial”, disse o magistrado.

O juiz mandou notificar a servidora para que apresente contestação “no prazo legal”. Em seguida, será aberto prazo para o Ministério Público Estadual apresentar réplica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criança tem mão esmagada por cilindro elétrico em Sorriso

Uma criança foi socorrida, esta manhã, após prender a...

Sinop: ‘mutirão da cidadania’ para pessoas em situação de rua acontece na próxima semana

A secretaria de Assistência Social, em parceria com diversas...
PUBLICIDADE