PUBLICIDADE

Morre em decorrência da Covid o senador Major Olímpio

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Waldemir Barreto/Agência Senado/arquivo - atualizada 15:51h)

O senador  Major Olímpio teve morte cerebral confirmada, esta tarde, em decorrência da Covid. Ele tinha 58 anos e estava no Hospital São Camilo, em São Paulo onde foi internado no último dia 2 e intubado duas vezes.

A assessoria do parlamentar confirmou o falecimento nas redes sociais. “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”.

Olímpio foi o terceiro senador brasileiro que morreu por causa da Covid-19. Em fevereiro, José Maranhão (MDB-PB) morreu por causa de complicações decorrentes da doença. Em outubro, Arolde de Oliveira, do PSD do Rio de Janeiro, morreu após contrair o novo coronavírus.

A informação é da CNN Brasil.

O senador foi um dos principais aliados da ex-senadora juíza Selma Arruda, de Mato Grosso, na luta contra a cassação do mandato dela em abril do ano passado, resultando em nova eleição.

Major Olímpio é o autor do projeto de lei 353/2015, na época que foi deputado federal, para aumentar as penas de até 50 anos para crimes de latrocínio, extorsão, extorsão mediante sequestro, estupro e estupro de vulnerável. Ele expôs também, na justificativa, o assassinato do acadêmico Eric Severo, vítima de latrocidas em Sinop, e recebeu, em audiência, seus pais Leonildo Severo e Soely Severo, que entregaram abaixo assinado com milhares de assinaturas apoiando penas mais duras para latrocidas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura convoca 103 aprovados em concurso na saúde em Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá publicou hoje a segunda convocação...

Sinop, Lucas, Mutum e mais cidades recebem profissionais do ‘Mais Médicos’

Mato Grosso recebeu, ontem, o reforço de 89 profissionais...

Sinop: câmara define comissão de ética para investigar denúncias contra vereador

A câmara definiu, ontem à noite, em sessão ordinária,...
PUBLICIDADE