PUBLICIDADE

Geller lidera articulação na derrubada veto a aponta segurança jurídica com garantia ao crédito para agricultores

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Cleia Viana/Agência Câmara/arquivo)

O deputado federal Neri Geller e ex-ministro da Agricultura, Neri Geller (PP) articulou apoio e conseguiu excluir a CPR (Cédula do Produtor Rural) dos processos de recuperação judicial com a derrubada do veto presidencial à lei 14.112/2020. Ele avalia que a ferramenta deve ser utilizada por aqueles produtores sérios, que sofreram de fato com intempéries, crise de câmbio, mercado internacional, e precisam desse alongamento para honrarem seus compromissos.

“O que foi instaurado é um mercado paralelo onde 5% dos produtores se valem do uso da RJ depois que já teve acesso ao crédito, vendeu a sua produção, entra com pedido de recuperação judicial e inclui a dívida lá. Isso não está certo”, esclareceu o parlamentar.

Neri acrescenta que a derrubada do veto põe fim à insegurança jurídica trazida pela inclusão da CPR na recuperação judicial, já que isso causa o encarecimento do crédito e a dificuldade de acesso do pequeno produtor ou da pessoa física ao crédito.

“Agora vamos garantir que o crédito seja mais acessível e possa chegar lá na ponta, na mão do produtor, seja ele para investimento ou custeio. Não podemos concordar que os 95% que trabalham corretamente sejam prejudicados pela minoria que usa de malandragem para tirar vantagem”, acrescentou, através da assessoria.

A Cédula de Produtor Rural (CPR) é um dos principais e o mais utilizado título de crédito de fomento à atividade de produção rural

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE