PUBLICIDADE

Clubes não são obrigados a testar os seus jogadores contra Covid no Mato-grossense

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: Só Notícias/arquivo)

Os 10 clubes que disputam o Campeonato Mato-grossense/2021 não são obrigados a realizar os testes do modelo PCR (para a detecção da Covid-19) em seus atletas. A afirmação é a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) “Os testes são muito caros e nós (a Federação) não temos como fazer cada clube deve arcar com isso, mas nem todos estão fazendo”, declarou o diretor de competições da entidade, Diogo Carvalho. Segundo ele “como não há decreto no estado exigindo a testagem, muitos clubes não estão fazendo”, concluiu.

O técnico Hugo Alcântara, que deixou o Dom Bosco após duas rodadas, confirmou que o clube não testou seus atletas. A reportagem apurou que apenas Cuiabá e Ação testaram os atletas nos últimos dias. No próximo fim de semana o Campeonato Mato-grossense chegará à quarta rodada do turno classificatório.

Segundo a FMF, das 10 equipes, quatro delas vem realizando testagem desde início da temporada por estarem envolvidas na disputa da Copa do Brasil (Nova Mutum, Cuiabá, Luverdense e União), que já teriam submetido seus atletas a exames rotineiros, uma exigência da Confederação Brasileira de Futebol.

As demais equipes (Poconé, Dom Bosco, Sinop, Sorriso e Operário Várzea-grandense) deveriam realizar a testagem por conta própria. Os técnicos de Operário e Poconé já chegaram a se afastar por conta da contaminação. Ainda assim a FMF não vê prejuízos aos demais clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começa etapa do circuito de beach tennis em Sorriso com 20 mil em prêmios

Teve início, ontem, mais uma etapa do Circuito Sorrisense...

Flamengo pressiona, marca no final e abre vantagem sobre o Racing

O Flamengo derrotou o Racing, da Argentina, por 1...

Corinthians e Fluminense decidem semifinais da Copa do Brasil em casa; veja detalhes

A CBF sorteou, na tarde desta quarta-feira, os mandos...
PUBLICIDADE