PUBLICIDADE

Sinop: 20% dos mortos por Covid-19 são homens acima dos 61 anos

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: José Damacena/assessoria)

Em Sinop, 133 homens, de todas as faixas etárias, já morrem em decorrência da Covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado, há pouco, pela secretaria municipal de Saúde. O número é 58% maior que os das mulheres, que somam 84 óbitos causados pela doença. Porém, a faixa etária, onde teve mais registros de mortes entre os dois sexos, é dos 61 aos 80 anos. 50 e 60 mortes, respectivamente. Ou seja, uma diferença de 20%.

O número entre mulheres e homens que tem entre 41 e 60 anos é ainda maior. São 13 contra 45, respectivamente. É uma diferença de 246%. Em seguida, vem as vítimas que tem entre 21 e 40 anos. Nesta faixa etária morreram 6 mulheres e oito homens. Até 20 anos, é uma morte para cada sexo.

Também morreram 14 mulheres e 19 homens com mais de 80 anos. Até agora, é um total de 217 mortes. A diferença de óbitos por gênero é de 38% para elas e 62% para os homens. Das vítimas da doença, 184, ou seja, 84%, tinham algum tipo de comorbidade, já as outras 33, 16%, não tinham.

Nas últimas 24 horas, foram registrados mais 159 casos positivos da doença e o total saltou para 13.938. No mesmo período, mais 323 se recuperaram, chegando a 13.394, o que corresponde a 96,09% dos diagnósticos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Casos de dengue caem 13% em Mato Grosso nos últimos 12 meses, aponta ministério

Mato Grosso registra atualmente 35,1 mil casos prováveis de...

Boletim aponta queda no número de casos de chikungunya em Sorriso

A prefeitura de Sorriso divulgou hoje boletim quinzenal de...

Campanha de cadastro de doadores de medula óssea termina amanhã em Sorriso

O MT Hemocentro está realizando em Sorriso uma campanha...

Mato Grosso realiza captação de órgãos pela 1ª vez com a equipe própria

A Central Estadual de Transplantes, unidade administrada pela secretaria...
PUBLICIDADE