domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Presidente de entidade pede linhas de crédito para socorro às empresas do comércio mato-grossense

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Wenceslau de Souza Júnior, participou, na manhã desta terça-feira, da 2ª Reunião Extraordinária da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa. A videoconferência teve por objetivo discutir os impactos da Covid-19 nos setores produtivos do estado.

Durante a discussão, foram abordadas as seguintes questões: pedido de ampliação dos prazos para pagamento dos financiamentos no Desenvolve MT, Pronampe e Fundo Geral de Turismo (Fungetur), além do novo financiamento para os afetados com a pandemia no Desenvolve MT e no governo federal.

“A situação vivenciada por diversos segmentos econômicos é bastante delicada, por isso essa reunião com empresários e Poder Legislativo é extremamente necessária. Solicitei ao senador Welinton Fagundes a criação de novas linhas de crédito para socorrer as empresas de forma imediata. Além disso, é essencial que os prazos do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) sejam estendidos”, declarou o presidente da Fecomércio-MT.

A reunião, que foi deliberada pelo presidente da Comissão, deputado Carlos Avallone, e pelo deputado Eduardo Botelho, juntamente com o Observatório Socioeconômico da AL, também contou com a participação do senador Welington Fagundes, relator da Comissão Especial da Covid-19, o deputado federal Dr. Leonardo, líder da bancada federal, secretários de Estado e lideranças empresariais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Banco indiano avalia potencialidades do agro em visita técnica a Mato Grosso

O governo estadual apresentou, nesta semana, as potencialidades do...

Empresas de Juara contratam 119 novos profissionais

Em Juara, empresas e indústrias ofertam 119 vagas de...

Número de alvarás para novas obras em Sorriso tem crescimento

Sorriso fechou o primeiro quadrimestre emitindo 585 alvarás de...

Empresas de Sorriso contratam 156 novos funcionários para início imediato

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias admitem 156...
PUBLICIDADE