terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente da Fiemt considera que medidas restritivas são necessárias no momento em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Christiano Antonucci/assessoria)

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, Gustavo de Oliveira considerou, em entrevista ao Só Notícias, que as medidas adotadas pelo governo do Estado para conter a escalada de casos e mortes por Coronavírus são necessárias no momento. As determinações tem validade de 15 dias, desde a última quarta-feira, quando passaram a vigorar.

Para Gustavo, o atraso na vacinação da população aumenta a necessidade das restrições. “Infelizmente, sem a vacina, que é algo que já deveria ter sido estabelecido um cronograma claro, porque o Brasil tem capacidade de vacinação, mas não tem doses, nem produção própria, essas medidas são necessárias. Eu diria que infelizmente, por causa desse atraso, da solução definitiva que parece ser a vacinação, elas (medidas) têm que ser adotadas”, analisou.

Ainda de acordo com o presidente, é necessário durante os dias de vigência das determinações acompanhar de perto os efeitos alcançados. “Temos que acompanhar os resultados, as medidas podem ser mais do que suficientes ou insuficientes. Acompanhar os efeitos e corrigir eventuais distorções”, salientou.

Por outro lado, o presidente ponderou que é essencial que festas clandestinas, por exemplo, também não sejam realizadas. “Acredito que não adianta proibir aglomerações em eventos oficiais e as clandestinas continuarem. Nós precisamos garantir que essas medidas surtam efeitos, corrigir eventuais desvios que apareçam no meio do caminho e avaliar se é necessário ampliar ou reduzir”, pontuou.

Por fim, Gustavo lembrou que é importante que os empresários continuem seguindo os protocolos de biossegurança. “Reforçar que o cuidado individual ainda é a melhor forma de prevenção, o uso de máscaras, higienização das mãos, o distanciamento social é necessário, é isso que faz a diferença em todos os lugares. Todas essas medidas são para colaborar com esses elementos básicos. Se as pessoas não adotarem, aí realmente o descontrole sobre a epidemia continua crescendo independente da gente ter fechamento das atividades econômicas”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, Mato Grosso registrou mais 40 mortes por Covid e o total chegou a 6.125. Além disso, foram confirmados mais 1.603 novos casos e o número saltou para 265.013, sendo que 246.377 já estão recuperados e 10.752 em isolamento domiciliar. Já a ocupação das UTIs públicas está em 96,47%, com 465 mato-grossenses internados (17 estão vagas).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE