PUBLICIDADE

Vereadores de Sorriso protestam na BR-163 contra fechamento do comércio e manutenção de pedágio aberto

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Um grupo de vereadores foi até o pedágio da BR-163, entre Sorriso e Sinop, para protestar contra o decreto do governo do Estado que definiu medidas para controle do contágio da covid-19 em Mato Grosso. Os parlamentares reclamam que o decreto afetou o comércio de Sorriso, enquanto que o pedágio da rodovia federal permanece aberto. 

“O pedágio, onde passa gente do Brasil inteiro, tem contato direto do motorista com a atendente. E o pagamento é feito em dinheiro, em cédula. Então, se o pedágio, com tudo isso, pode funcionar 24 horas, por que o nosso comércio, seguindo os protocolos, não pode funcionar?”, afirmou o presidente da câmara de Sorriso, vereador Leandro Damiani. 

Além da “bronca” com as restrições impostas ao comércio, os vereadores também protestaram contra as condições da BR-163 e o serviço prestado pela concessionária. “É outro problema. O pedágio nosso é absurdo de caro. Você vai daqui a Cuiabá e nem sabe se chega. Pista com buraco, não tem acostamento, a sinalização é precária. Paga-se muito, mas a contrapartida é muito pequena”, reclamou Damiani. 

Segundo o presidente da câmara, um documento será redigido, nesta terça-feira, e encaminhado para o governador Mauro Mendes (DEM). Já procuramos senadores e deputados federais, acerca dessa via. Agora, em razão do funcionamento do pedágio e da cobrança para o nosso comércio, vamos fazer outro documento ao governo do Estado”. 

Além de Damiani, também participaram do protesto os vereadores Celso Kozak, Iago Mella, Rodrigo Machado, Mauricio Gomes e Wanderley Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE