PUBLICIDADE

Técnico Marcos Birigui reassumirá o Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O presidente do Sinop Futebol Clube confirmou que Marcos Birigui reassumirá o Galo do Norte no Campeonato Mato-grossense já na próxima rodada. A informação foi detalhada após a derrota, por 2 a 0, diante do Cuiabá, no sábado, no estádio Gigante do Norte.

Birigui encerrou sua última passagem no Sinop em agosto do último ano, e agora assumirá no lugar de Edilson Júnior, que deixou o cargo após a goleada, por 3 a 0, para o Sorriso na estreia do Estadual. Edilson ficou no Sinop praticamente um mês e fez um jogo oficial.

Na última temporada, o treinador acumulou nove jogos na temporada, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Montou um time competitivo, com equilíbrio em todos os setores. Adotou discurso de jogar um futebol ‘moderno’ com o time entrosado. Conseguia fazer jogadas em que a bola passava de ‘pé em pé’, até chegar no ataque, sem chutões e rifar a bola.

Agora, assume o time em uma situação bem diferente da que deixou. Sem conseguir sucesso nas competições nacionais e regionais na temporada 2020, o Sinop ainda patina em problemas. Além de dificuldades financeiras, dentro das quatro linhas a equipe vem de resultados negativos. Pelo Estadual, perdeu os dois jogos que disputou e ocupa a última colocação. Foram cinco gols sofridos e nenhum marcado.

Desde a saída de Birigui, esta será a quinta mudança de treinador. O primeiro a assumir e ser dispensado cerca de um mês depois foi Alexandre Carioca. O treinador comandou o Galo do Norte em apenas dois jogos no Campeonato Brasileiro da Série D e sofreu duas derrotas. Por algumas rodadas, o diretor Gabriel Ferri comandou a equipe interinamente.

Poucos dias depois, o Sinop contratou Adriano Rodrigues. No entanto, em pouco mais de um mês também foi dispensado, acumulando eliminações no Brasileiro da Série D, com campanha negativa, e quartas de final do Mato-grossense, diante do Nova Mutum, em casa.

Em seu lugar, o Galo do Norte acertou a chegada de Rubem Xavier Júnior, o “Bill”. O técnico comandou apenas dois jogos, ambos pela Copa Verde, somando uma vitória, por 4 a 0, e uma derrota, por 5 a 1, que resultou em eliminação. Um dos estopins para a dispensa precoce foi a derrota, por 2 a 1, para um time amador em amistoso. Em seguida, assumiu Edilson Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro de MT atinge marca de mais partidas disputadas no futebol mundial

O goleiro do Fluminense, Fábio Deivson Lopes Maciel, fez...

Matupá sedia neste sábado edição do Show Fight Combat

A quinta edição do Show Fight Combat acontece neste...

Mato-grossenses dão show e vencem em evento de MMA na Califórnia

Erick Visconde de Sinop e Rafael Mulisha de Apiacás...
PUBLICIDADE