sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande: alvará com 10% de desconto vence amanhã; 26 mil empresas devem quitar

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Os donos de empresas que pagarem o imposto até amanhã terão 10% de desconto, desde que não haja débito relativo aos anos anteriores. A primeira parcela também vence nesta 5ª (as demais serão em março e abril, sem descontos). Quem pagou mês passado, em cota única, teve 20% de abatimento.

Cerca de 26 mil empresas constam do cadastro da pasta e estão obrigadas a quitar o tributo referente à taxa de licença para localização de estabelecimento de produção, comércio, indústria e prestação de serviços. Comércio e Serviços representaram o maior volume de empresas por segmento de atividade, cada uma com mais de 10 mil inscrições. Indústria e Construção Civil são 2.710 e 2.266 empresas, respectivamente. Do setor da agropecuária 97.

A secretária de Gestão Fazendária, Lucineia dos Santos, explicou que a prefeitura manteve sua política de flexibilização ao contribuinte proporcionando quitar o tributo em até três parcelas.

Por porte, a maioria é de micro empreendedor individual, 14.085, seguida microempresas, com 9.047 estabelecimentos. As de pequeno porte (EPP) são 1.292.

O tributo referente à Taxa de Licença para Localização de Estabelecimento de Produção, Comércio, Indústria e Prestação de Serviços – o alvará – traz as seguintes condições: cota única com pagamento, até 25 de janeiro de 2021, com desconto de 20% (vinte por cento) somente para as inscrições econômicas que não possuam débitos em aberto.
Ainda em cota única há a opção para pagamento até 25 de fevereiro de 2021, com desconto de 10% (dez por cento) somente para as inscrições econômicas que não possuam débitos em aberto. A opção ‘parcelado’ será validada sem desconto, em até três parcelas mensais e consecutivas, com o pagamento da 1ª parcela até 25 de fevereiro de 2021, seguida por 25 de março e 25 de abril.

Os técnicos da Gestão Fazendária de Várzea Grande frisam que cada parcela negociada para a quitação do tributo deverá ser superior a cinco Unidades Padrão Fiscal do Município (UPF/VG), que para 2021 está regulamentada em R$ 31,58. Ou seja, cada parcela deve gerar um valor a pagar acima de R$ 157,9.

A Lei Complementar N.º 4.676/2020 trata ainda da taxa de limpeza urbana, IPTU, isenção de IPTU e mantém em vigência o Programa de Recuperação Fiscal do Município de Várzea Grande e ainda descontos para opção em cota única, para o exercício 2021

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 511 funcionários e em Nova Mutum 63

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 511 vagas de...

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...

Mato Grosso tem 25 mil contratações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...
PUBLICIDADE