PUBLICIDADE

Botelho pede para comissão que analisará alíquota dos aposentados de MT evitar ‘vazamentos’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Mauricio Barbant/assessoria)

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), instituiu oficialmente a comissão especial que vai discutir com o governador Mauro Mendes alternativas para diminuir o prejuízo dos aposentados e pensionistas que foram prejudicados com a manutenção da alíquota previdenciária de 14% para quem recebe ate R$ 6,1 mil, após o parlamento estadual manter o veto do governador ao projeto de lei complementar 36.

Além de Botelho, a comissão será formada pelo líder do governo no Legislativo, Dilmar Dal Bosco (DEM), Alan Kardec (PDT), Carlos Avallone (PSDB), Xuxu Dalmolin (PSC) e Max Russi (PSB), todos da base governista no parlamento.

A composição foi anunciada por Botelho ontem durante sessão ordinária. O presidente disse que vai coordenar o trabalho e pediu discrição dos colegas para evitar especulações e vazamento à imprensa. A intenção é buscar um discurso uniforme e apresentar uma proposta ao governador em aproximadamente 15 dias.

Conforme Só Notícias já informou, o PLC 36 foi aprovado por unanimidade em dezembro do ano passado e o veto do Governo foi mantido na semana passada em votação dividida de 12 a 11. O deputado Lúdio Cabral (PT), autor do projeto, questionou a lisura da votação e disse que vai pedir auditoria no painel que registra os votos secretos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE