PUBLICIDADE

Sancionada lei que autoriza contratação de médicos no programa de residência em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) sancionou a lei que autoriza a realização de teste seletivo visando a contratação temporária de cinco médicos clínico geral, com especialização em medicina da família e comunidade. Os contratos terão duração de seis meses. Não há ainda, no entanto, definição de data para abertura do certame.

Os aprovados atuarão na condição de preceptores no programa de residência médica, e o salário mensal é superior a R$ 26,2 mil, conforme estimativa do impacto orçamentário-financeiro, com carga horária de 40 horas semanais. Os vínculos podem ser prorrogados uma vez. Os dados foram publicados no Diário Eletrônico de Contas.

O projeto foi aprovado, na última semana, por unanimidade pelos vereadores. Consta no texto que os contratos com os atuais preceptores serão encerrados em março. A lei também trás estimativa de impacto para os próximos dois exercícios.

O programa de residência médica conta, atualmente, com 21 médicos residentes, com previsão de 24 a partir de março deste ano e por isso “torna-se imprescindível a contratação de cinco médicos especialistas para manter o corpo docente”.

Atualmente, os residentes atuam nas Unidades Básicas de Saúde Vitória Régia, Jardim Botânico, Violetas, Oliveiras, Palmeiras, Maria Vindilina 2, Jacarandás, Boa Esperança, Primaveras e Ibirapuera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: motociclista morre após colisão com caminhonete

O homem, ainda não identificado, faleceu, há pouco, em...

Acidente em rodovia revela carregamento de ‘supermaconha’ e homem é preso em MT

Policiais militares prenderam um homem, de 29 anos, ontem,...

Carro pega fogo e é totalmente destruído em Nova Mutum

O carro, de marca e modelo não identificados, foi...

Sinop: colisão entre carros deixa mulher com fratura

Os veículos Jeep e Toyota Corolla colidiram, ontem à...
PUBLICIDADE