quarta-feira, 11/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Escola antecipa entrega de kits de alimentação para 200 estudantes em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A escola estadual Jaime Veríssimo de Campos Júnior, em Alta Floresta (314 quilômetros de Sinop) fez hoje a entrega do kit de alimentação escolar para seus 200 alunos matriculados. Por conta da pandemia, o diretor Márcio Hrycyk entrou em contato com os pais e agendou a distribuição, respeitando as regras de biossegurança. Todos os profissionais da unidade escolar colaboraram na montagem dos kits.  O diretor explicou que os agendamentos foram feitos até sexta-feira. “Até o momento fizemos a entrega de 150 cestas. Vamos entregar para cada estudante matriculado”.

A secretaria de Estado de Educação estabeleceu que as escolas façam a distribuição dos kits entre os dias 18 e 26 deste mês. A iniciativa da direção da Escola Jaime Veríssimo de Campos Júnior foi elogiada pelo secretário de Educação, Alan Porto.

“Sabemos que a alimentação escolar é essencial para muitas famílias. Diante da pandemia, que ainda não permite que nossos estudantes retornem às salas de aula, solicitamos prioridade na entrega dos kits para as famílias”, destacou o secretário.

Conforme orientação da Seduc, os pais que ainda não fizeram a rematrícula ou mesmo a matrícula podem ir até a unidade escolar e, assim que o procedimento for efetivado, já levam o kit alimentação.

Como resultado desse trabalho, a Escola Jaime Veríssimo de Campos Júnior realizou cinco rematrículas e ganhou 11 novos estudantes.

Durante a entrega dos kits, a equipe gestora aproveitou para fazer um mutirão de serviços. Além da divulgação da plataforma Google For Education para os pais ou responsáveis, para ativar o login institucional para acesso à plataforma, os pais receberam o material apostilado. “Também mostramos o cronograma do nosso plantão pedagógico para tirar dúvidas dos alunos. Vai funcionar a partir da próxima quarta-feira”, acrescenta o diretor.

A secretaria informou ainda que todos os alunos matriculados na rede pública estadual têm o direito de receber um kit, mas nem todas as famílias têm o interesse de retirar. “Devido a isso, para não ter perda de alimentos, a escola deve fazer ampla divulgação e verificar quem tem o interesse de retirada e com base nisso fazer as aquisições”, esclarece o coordenador de Alimentação Escolar da Seduc, Hesloam Maia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros resgatam gambá que subiu em portão de residência em Mato Grosso

Uma equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar foi...

Hospital Veterinário da UFMT abre vagas para residência em duas áreas

O Hospital Veterinário (Hovet) da Universidade Federal de Mato...
PUBLICIDADE