PUBLICIDADE

Cumprindo tabela, Botafogo é goleado pelo Grêmio

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/assessoria)

Já rebaixado, o Botafogo voltou a campo nesta segunda-feira e foi goleado por 5 a 2 pelo Grêmio, no Nilton Santos. Com o resultado, os gaúchos chegaram a 56 pontos e voltam a sonhar com o G-4 do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros seguem na lanterna.

O Grêmio abriu vantagem no início do primeiro tempo, com gols de Alisson e Jean Pyerre. No segundo tempo, Churín ampliou para os gaúchos. Rafael Navarro diminuiu para o Botafogo. No entanto, Matheus Henrique, duas vezes, consolidou a goleada dos visitantes. Matheus Babi ainda marcou o segundo dos alvinegros.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Goiás, no sábado, em Goiânia. No domingo, o Grêmio terá pela frente o São Paulo, em Porto Alegre.

O jogo – O Botafogo começou melhor a partida. Os alvinegros buscavam o ataque. Os donos da casa arriscaram chutes de média e longa distância, mas não acertaram o gol.

O Grêmio não se incomodou com a pressão e abriu o placar na primeira tentativa ao ataque, aos seis minutos. Após boa troca de passes, Jean Pyerre deixou Alisson sozinho na área. O atacante dominou e mandou para a rede na saída de Diego Loureiro.

O revés foi sentido pelo Botafogo. Tanto que o Grêmio passou a dominar a partida. Os visitantes não demoraram e ampliaram a vantagem aos 16 minutos. Jean Pyerre cobrou falta com categoria no canto alvinegro.

A partir daí, os gaúchos passaram a atuar com tranquilidade. Mesmo assim, o Grêmio chegava com facilidade ao ataque e quase marcou o terceiro com Churín. O atacante cabeceou para grande defesa de Diego Loureiro.

O Botafogo só foi voltar a assustar aos 30 minutos. Rafael Navarro aproveitou cruzamento e chutou para o gol. Paulo Miranda salvou os gremistas antes da linha.

Na parte final, o jogo caiu em rendimento. O Grêmio tratou de administrar a posse de bola para ir para o intervalo com boa vantagem no placar no Nilton Santos.

No segundo tempo, novamente o Botafogo tentou esboçar uma pressão, mas viu o Grêmio chegar ao terceiro aos oito minutos. Pepê foi derrubado na área e, após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti. Churín cobrou com categoria, sem chance para Diego Loureiro.

Quando parecia que o Botafogo sentiria o novo revés, o Botafogo conseguiu diminuir o marcador aos 10 minutos. Rafael Navarro foi lançado e tocou na saída de Paulo Victor.

O gol animou os donos da casa, que quase marcaram o segundo aos 14 minutos. Rafael Navarro aproveitou cobrança de escanteio para boa defesa de Paulo Victor. O Grêmio respondeu em seguida, com Alisson, que parou em Diego Loureiro.

Depois disso, o Grêmio voltou a dominar o jogo e chegou ao quarto gol, aos 28 minutos. Matheus Henrique acertou belo chute da entrada da área.

O Botafogo quase diminuiu poucos minutos depois. Caio Alexandre aproveitou cruzamento rasteiro e finalizou para grande defesa de Paulo Victor. A resposta do Grêmio veio em grande estilo aos 32 minutos. Após boa troca de passes, Matheus Henrique mandou para a rede.

Os donos da casa seguiram em busca do ataque e descontaram mais uma vez aos 36 minutos. Matheus Babi aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol.

Nos minutos finais, o duelo seguiu aberto. O Grêmio ainda buscou ampliar, mas parou na marcação alvinegra. O Botafogo tinha pouca criatividade e teve que amargar mais um resultado negativo no Nilton Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jogos estudantis começam hoje em Sinop com mais de 1,2 mil alunos inscritos

A abertura dos jogos estudantis municipais será hoje, a...

Sinop: secretaria divulga eventos esportivos para o 2º quadrimestre

Foi publicado decreto, ontem, estabelecendo o calendário para os...
PUBLICIDADE