PUBLICIDADE

Nova cadeia em Peixoto de Azevedo deve ser entregue em março, prevê secretaria

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: Robson de Almeida)

A secretaria estadual de Segurança Pública confirmou, ao Só Notícias, que as obras do Centro de Detenção Provisória de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) devem ser entregues até o final de março. Cerca de 88% dos trabalhos necessários já foram concluídos, de acordo com a assessoria.

O complexo prisional começou a ser construído em 2013 e é composto por dois prédios, que consistem no núcleo administrativo, alojamento, sala de controle e revista, edificação de apoio aos internos, departamento de saúde, área de serviço e parlatório.

A unidade tem capacidade máxima para 256 reeducandos e deve receber detentos encaminhados pelas polícias de Matupá, Guarantã do Norte, Apiacás dentre outras cidades. A construção foi anunciada em 2008.

Na ocasião, a área anunciada foi de aproximadamente 2,8 mil metros quadrados, com projeto prevendo 24 celas coletivas e 8 individuais, com investimento de aproximadamente R$ 7,6 milhões.

Houve problemas com documentação de área e com a primeira licitação, feita no início de 2011 e que acabou declarada deserta (sem interessados). A segunda licitação foi concluída com êxito no final do mesmo ano.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE