PUBLICIDADE

Secretaria de assistência Social em Sinop adere a projeto para reduzir gastos e incentivar a sustentabilidade

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Assistência Social também aderiu ao projeto “Adote uma Caneca”, desenvolvido pela secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com objetivo melhorar a saúde dos servidores e usuários das unidades e, ainda, reduzir os gastos e incentivar a sustentabilidade.

A secretaria idealizadora do projeto estima que uma única pessoa economiza, com o projeto, em média de três copos descartáveis ao dia, sendo 15 por semana, 60 por mês e 720 por ano.

Conforme a secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, o exemplo precisa iniciar pela gestão.  “É importante a gente começar esse projeto dentro da nossa casa. Com isso, estamos gerando economia para o município e colaborando com toda a esfera ambiental. Então, pedimos para que os servidores trouxessem o seu próprio copo de casa, também, ganhamos algumas canecas de comerciantes da cidade, que foram entregues aos coordenadores como forma de incentivo aos demais”, frisa a gestora.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann, o projeto será levado gradativamente para as outras secretarias.  “Precisamos que todos tenham uma nova visão sobre o consumo interno da própria Prefeitura de Sinop, no sentido de estarmos aderindo novos hábitos no dia a dia. Na Secretaria de Meio Ambiente já trabalhamos desta forma há muito tempo. Nós já não utilizamos copos descartáveis para consumo interno da nossa equipe de servidores e, estou muito feliz que a Secretaria de Assistência Social tenha abraçado esta causa”, pontuou ela.

Ivete ainda lembra que a caneca deve ser utilizada de forma individual. “O objeto não deve ser compartilhado entre um indivíduo e outro, para evitar a transmissão de doenças, principalmente, em tempos de pandemia do Coronavírus”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretário avalia que incentivo para regularizar MEIs fomenta crescimento em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 1.335 novas empresas, de micro, pequeno,...

Jovem morto em boate é sepultado em Guarantã do Norte

Arthur Mosiaga Martins, que tinha 22 anos, foi enterrado,...

Duas apostas de Mato Grosso faturam mais de R$ 110 mil na loteria

Os apostadores de Cuiabá e Rondonópolis acertaram, ontem, seis das...
PUBLICIDADE