PUBLICIDADE

Forças de segurança fazem em Peixoto operação para acabar com aglomerações devido à Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A Polícia Militar, agentes da secretaria municipal de Saúde e Vigilância Sanitária realizaram, ontem à noite, operação em bares e casas noturnas em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). A ação, teve como objetivo garantir o cumprimento do decreto vigente que proíbe aglomerações devido ao aumento nos casos de Covid.

De acordo com a PM, a operação levou em consideração “o fluxo de pessoas” nos locais vistoriados e cada equipe atuou “em sua respectiva esfera de atribuição” e “puderam notificar e dar ciência quanto ao novo decreto municipal no combate ao Covid-19”, destacou.

Não houveram aplicações de multas durante os trabalhos, já que o primeiro momento foi voltado para dar conhecimento e orientar os responsáveis por bares, restaurantes e similares, que devem funcionar com máximo de 70% da capacidade do local, tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5 metro entre as mesas/assentos.

O decreto vigente está proibindo também eventos sociais, festas, shows, atividades em casas noturnas e confraternizações com mais de 100 pessoas em espaços privados ou públicos. As determinações do documento são válidas até 28 de fevereiro, podendo ser prorrogadas.

Desde o início da pandemia, Peixoto registrou 1.765 casos positivos da doença, sendo que 1.627 já estão recuperados, 86 em isolamento domiciliar, e cinco internados, sendo três em Unidades de Terapia Intensiva e dois em enfermarias. Além disso, 47 pessoas não resistiram às complicações e morreram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Três carros se envolvem em acidente no centro de Sinop

A colisão foi, há pouco, na avenida das Sibipirunas,...

Cinco ficam feridos após carro e picape colidirem em rodovia de Colíder

O acidente de trânsito envolvendo um Fiat Strada branco...

Rodoviária de Cuiabá deve receber 270 mil passageiros; Ager intensifica fiscalização

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do...

Jovem que morreu em grave acidente será sepultado em Sinop

O corpo de Thiago Nunes Grandini, de 18 anos,...
PUBLICIDADE