PUBLICIDADE

Forças de segurança fazem em Peixoto operação para acabar com aglomerações devido à Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A Polícia Militar, agentes da secretaria municipal de Saúde e Vigilância Sanitária realizaram, ontem à noite, operação em bares e casas noturnas em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). A ação, teve como objetivo garantir o cumprimento do decreto vigente que proíbe aglomerações devido ao aumento nos casos de Covid.

De acordo com a PM, a operação levou em consideração “o fluxo de pessoas” nos locais vistoriados e cada equipe atuou “em sua respectiva esfera de atribuição” e “puderam notificar e dar ciência quanto ao novo decreto municipal no combate ao Covid-19”, destacou.

Não houveram aplicações de multas durante os trabalhos, já que o primeiro momento foi voltado para dar conhecimento e orientar os responsáveis por bares, restaurantes e similares, que devem funcionar com máximo de 70% da capacidade do local, tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5 metro entre as mesas/assentos.

O decreto vigente está proibindo também eventos sociais, festas, shows, atividades em casas noturnas e confraternizações com mais de 100 pessoas em espaços privados ou públicos. As determinações do documento são válidas até 28 de fevereiro, podendo ser prorrogadas.

Desde o início da pandemia, Peixoto registrou 1.765 casos positivos da doença, sendo que 1.627 já estão recuperados, 86 em isolamento domiciliar, e cinco internados, sendo três em Unidades de Terapia Intensiva e dois em enfermarias. Além disso, 47 pessoas não resistiram às complicações e morreram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretario e esposa que morreram em acidente em rodovia de MT serão sepultados hoje

Fernando da Silva Lisboa, conhecido como “Bokinha”, de 45...

Idoso morre em acidente em Mato Grosso

Moacy de Arruda Moura, de 65 anos, morreu, ontem,...

Motociclista é socorrida após colisão com carro em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Biz preta e o...
PUBLICIDADE