PUBLICIDADE

Ministério Público denuncia filho de Silval e ex-secretário em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Marcos Vailant/arquivo)

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou Rodrigo Barbosa, filho do ex-governador Silval Barbosa, e o ex-secretário estadual de Administração Pedro Elias de Mello por supostos crimes de corrupção ativa, passiva e organização criminosa. Dois empresários dos ramos de transportes e locação de veículos também foram denunciados.

De acordo com o Mídia News, Pedro teria sido orientado por Rodrigo a cobrar propina de um empresário do ramo de transportes, por intermédio do proprietário da locadora de veículos. Segundo a denúncia do MPE, Rodrigo e o ex-gestor receberam R$ 42 mil de propina para garantir o pagamento regular dos contratos firmados entre o Estado e a empresa, que era responsável pelo transporte de servidores públicos e locação de veículos para órgãos de segurança.

Os crimes teriam sido cometidos entre os anos de 2012 e 2013. “Ambos os contratos supracitados, objetos do presente Inquérito Policial, têm como similitude a ausência de abastecimentos de parcela dos veículos locados, cerca de 25% da frota, e ausência de fiscalização dos contratos, o que, por conseguinte, subsume-se a não utilização dos veículos, portanto, claro e evidente dano ao erário”, diz trecho da denúncia assinada pelo promotor Anderson Yoshinari Ferreira da Cruz.

A denúncia foi encaminhada para a 7ª Vara Criminal de Cuiabá, no último dia 20. A ação deverá ser julgada pela juíza Ana Cristina da Silva Mendes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE