sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Avançam obras de construção de ponte de 483 metros na região Médio Araguaia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística confirmou, hoje, que teve avanços com as obras de construção da ponte sobre o rio das Mortes, na rodovia MT-326, entre os municípios de Cocalinho e Nova Nazaré, região do Médio-Araguaia. A obra terá 483 metros de extensão e será a maior dessa estrutura já construída no Estado

Estão em andamento os serviços de fundação da ponte, que vão dar a sustentação à estrutura. Ao todo, estão previstos investimentos de R$ 52 milhões na construção da ponte, que deve ser concluída ainda em 2021. A obra vai representar um salto no desenvolvimento à região do Araguaia, que ainda depende exclusivamente das balsas para fazer o trajeto na MT-326.

Quando da assinatura da ordem para início dos serviços, o governador Mauro Mendes destacou a importância da ponte como a concretização de um compromisso firmado com a região, além de proporcionar a melhoria à economia do Araguaia, que está se transformando em um novo eldorado de Mato Grosso devido à produção agrícola e ao extrativismo do calcário.

“Na campanha de 2018 eu andei nas regiões do Araguaia, conversando com algumas pessoas sobre nosso projeto como candidato a governador de Mato Grosso. Naquele momento eu fiz um único compromisso, que é com essa ponte sobre o Rio das Mortes, pois para mim estava extremamente claro que era uma obra estratégica para a região como um todo, pois não é uma obra para um município, mas para toda uma região”, afirmou.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a construção da ponte vai melhorar a logística de escoamento da produção da região, uma vez que vai trazer maior fluidez na Rodovia do Calcário e interligar vários municípios do Araguaia.

“A ponte sobre o rio das Mortes sempre foi colocada pelo governador Mauro Mendes como prioridade, pois tínhamos que resgatar o Araguaia. Essa é uma obra importante, que vai diminuir os obstáculos ao crescimento de Mato Grosso e representar um novo tempo para o Araguaia. São mais de 500 bitrens que se avolumam para fazer a travessia de balsa e a ponte será um grande fator de escoamento de grãos e calcário da região”, disse o secretário.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida em Nova Mutum

O acidente envolvendo uma Honda CG Titan preta e...

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em maio e junho

Cerca de 4,4 milhões de trabalhadores com carteira assinada...

Divulgado gabarito e resultado preliminar do concurso da Saúde em Mato Grosso; 406 vagas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou, ontem, o gabarito...

Sinop: Antoniolli se licencia e Paludo assume presidência do Sindusmad

O vice-presidente Diogo Paludo assumiu, interinamente, a presidência Sindicato...
PUBLICIDADE