segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Na reta final da Série B Cuiabá se divide para também disputar Copa Verde que começa 2ª

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria)

Faltando duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro da Série B e a um empate de subir para a Série A deste ano, o Cuiabá volta a ter que se dividir entre duas competições, já que na segunda-feira (25) encara o Aparecidense-GO na estreia da Copa Verde. Antes, amanhã, o Dourado faz o jogo decisivo contra o Sampaio Corrêa tentando carimbar o acesso. As duas partidas estão marcadas para a Arena Pantanal.

Diante da importância das duas competições, o clube já avisou que vai enviar time misto para enfrentar os goianos na Copa Verde, isso porque, a competição regional dá acesso direto à terceira fase da Copa do Brasil e garante, no mínimo, R$ 2,6 milhões aos cofres auriverde. A postura demonstra respeito ao adversário, que chegou até as quartas de final da Série D e que disputa o forte Campeonato Goiano.

Jogadores qualificados para a Copa Verde não faltam no elenco do Dourado. Atletas como Everton Sena, Jean Patrick e Maxwell não estão sendo relacionados para os jogos e podem pintar na escalação, além dos reservas como Matheus Nogueira, Pierini, Willians Santana e outros.

No entanto, o foco total é no jogo contra o Sampaio Corrêa, amanhã às 20h30 (horário de Mato Grosso) na Arena Pantanal. Além da vingança pela derrota de 3 a 0 sofrida no Maranhão, o Dourado busca subir para a primeira divisão. Com 61 pontos, o Cuiabá está em terceiro lugar na tabela e se empatar, carimba a vaga inédita no Brasileirão sem depender de outros resultados.

Sem muito tempo para a preparação, o elenco cuiabanista desembarcou ontem na Capital, depois de vencer o Paraná por 2 a 0, e fez um treino regenerativo. Agora o técnico Allan Aal começa a treinar, especificamente, para encarar o Sampaio, que ainda tem chances matemáticas, mas pouco prováveis, de subir para a primeira divisão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE