terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Matrículas na rede municipal em Sinop começam na 2ª e aulas em fevereiro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

As matrículas escolares para o ano letivo da rede municipal começam na próxima segunda-feira e terminam no dia 22 de fevereiro, segundo dados divulgas, esta tarde, pela secretaria municipal de Educação. No período, serão feitas as matrículas para os novos estudantes do ensino fundamental, incluindo os alunos vindos de outros municípios e de outras redes de ensino.

Para os alunos da Educação Infantil, cadastrados na demanda reprimida (que ficaram na fila de espera do ano passado) da secretaria, as matrículas continuam, bem como para o ingresso de alunos novos que completam 4 e 5 anos até o dia 31 de março.

De acordo com a secretária de Educação, Sandra Donato, essas datas estão previamente estipuladas no Decreto Municipal. As matrículas serão feitas diretamente nas unidades escolares, tanto do Ensino Fundamental como do Ensino Infantil.

Devido à pandemia do Coronavírus, a secretária adiantou que durante a realização das matrículas serão mantidas as regras instituídas pelos órgãos de saúde, a fim de evitar a propagação do vírus. “Será feito com todo cuidado que o momento exige, respeitando as normas para atendimento ao público, mas presencialmente, haja visto, que o número maior de matrículas já foi efetuado em dezembro, agora são apenas algumas que sobraram”, frisou.

Donato informou que ainda não há uma definição de como serão ministradas as aulas neste ano, que estão programadas para iniciarem no dia 8 de fevereiro. “A secretaria está fazendo um levantamento em conjunto com a secretaria de Saúde e o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e então decidiremos. O retorno às aulas presenciais dependerá da situação da pandemia no município”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE