PUBLICIDADE

Justiça autoriza e acusado de matar professor no Nortão não precisa mais usar tornozeleira

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria - atualizada às 18h47, em 26/12)

A Justiça autorizou a retirada da tornozeleira de monitoramento eletrônico do principal suspeito de matar, a tiros, o professor de Educação Física João Claudio Mesquita Lemos, 36 anos, assassinado em dezembro do ano passado, em um estabelecimento comercial localizado em Nova Ubiratã (165 quilômetros de Sinop). O acusado está em liberdade desde março.

A soltura foi determinada em março pelo Tribunal de Justiça, que, na ocasião, definiu as medidas cautelares diversas da prisão como forma de monitorar o acusado, entre elas, o uso de tornozeleira. A defesa, então, ingressou com um pedido na Vara Única de Nova Ubiratã para retirar o equipamento e solicitando a autorização para que o réu mudasse de cidade.

Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Estadual (MPE), o juiz Glauber Lingiardi Strachicini autorizou a retirada da tornozeleira. “No presente caso, vislumbro que a manutenção da medida cautelar imposta, qual seja, monitoramento por tornozeleira eletrônica, não mais subsiste, por mais grave que o crime cometido seja, posto que o denunciado compareceu nos momentos que solicitado, bem como não apresentou comportamento que trouxesse risco ao trâmite processual, ou seja, colaborou com o regular prosseguimento do feito”, afirmou o magistrado, que também consentiu com o pedido para que o réu mude de endereço.

Conforme Só Notícias já informou, o suspeito confessou o crime e alegou que foi vítima de deboche por parte do professor. Por este motivo, se irritou, foi até em casa, pegou um revólver calibre .38 e retornou ao local. Em seguida, após sofrer uma suposta investida por parte de João Cláudio, atirou duas vezes.

João Cláudio era servidor da prefeitura de Nova Ubiratã e dava aula em uma escola da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre motos deixa mulher ferida em Sinop

Um acidente entre duas motos na Estrada Adalgisa deixou...

Ministério Público instaura inquérito para apurar riscos na Usina Hidrelétrica de Colíder

O Ministério Público, por meio das Promotorias de Justiça...

Projeto Diálogos Possíveis do MP será em Sinop e Alta Floresta

O projeto Diálogos Possíveis estará nas sedes das Promotorias...

Encontro de carros antigos em Tabaporã será em setembro

A 1a edição do encontro de carros antigos em...
PUBLICIDADE