PUBLICIDADE

Sorriso: 4 setores da economia demitem mais funcionários

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O município de Sorriso fechou novembro com saldo positivo ao gerar apenas duas vagas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. Foram 1.434 admissões contra 1.432 desligamentos feitas por empresas de todos os segmentos. Em outubro  foram empregadas 156 pessoas a mais.

No mês passado, apenas o comércio gerou mais vagas de empregos e foi responsável por ‘segurar’ o resultado gerando 149 vagas a mais, diferença de 601 admissões e 452 desligamentos.

O pior resultado foi na indústria com fechamento de 70 postos de trabalho a mais, resultado de 342 desligamentos e 272 admissões. A agropecuária, que é um dos principias setores da econômica de Sorriso, fechou 34 vagas, saldo de 92 desligamentos e 58 admissões.

A construção civil também encerrou 27 vagas a mais, diferença de 138 desligamentos e 111 admissões. Já o setor de serviços dispensou 16 funcionários a mais.

Conforme Só Notícias já informou, diferente de Sorriso, o município de Sinop teve pelo sexto mês seguido saldo positivo na geração de empregos. Foram 355 pessoas contratadas a mais

Em todo o Estado foram geradas 3.124 vagas a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para aderir ao Simples Nacional termina neste sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional...

Mato Grosso teve 19 mil demitidos a mais mês passado, aponta Caged; saldo anual positivo

Dados do cadastro geral de empregados e desempregados (Caged)...
PUBLICIDADE