sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum anula União e conquista pela 1ª vez o Campeonato Mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O Nova Mutum é o novo campeão mato-grossense! Há pouco, o Azulão da Massa derrotou o União por 1 a 0, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, na segunda partida das finais do Estadual 2020. No domingo (20), a equipe do Nortão, que disputa a Série A pela primeira vez, já havia vencido em casa pelo mesmo placar.

Além de vencer, o Nova Mutum conseguiu anular totalmente o União, que encontrou muita dificuldade para jogar no campo ofensivo. Com facilidade para trocar passes e dispensando uma marcação alta, o Azulão abriu o placar logo no início, com Fernandinho. Ainda criou diversas oportunidades para ampliar.

Com o título, o Nova Mutum se iguala a Cuiabá e Sorriso na lista de times que conquistaram o Campeonato Mato-grossense no ano de estreia. A equipe do Nortão também comemora a conquista da vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O vice União e o terceiro, Luverdense, também estarão na competição nacional.

O jogo – Com intensa troca de passes que envolveu a zaga colorada, o Nova Mutum não demorou para ampliar a vantagem na final. Aos 6 minutos, a bola foi alçada na área e Fernandinho, totalmente livre, cabeceou e fez 1 a 0 para os visitantes.

Mesmo com o gol, a equipe do Nortão não diminui o ritmo e, por pouco, não marcou o segundo, aos 12. Elder recebeu passe, invadiu a área com muita liberdade e bateu firme. Neneca conseguiu salvar o União.

O Azulão da Massa continuou pressionando. Aos 28, Roger Bastos cobrou falta frontal e bateu forte. A bola saiu à esquerda do gol defendido por Neneca. Com dificuldade para criar jogadas, o União teve sua primeira grande chance aos 32, quando GTA invadiu a área pela esquerda em velocidade e cruzou na medida para Andrezinho. Sozinho, o atacante cabeceou no canto, mas o goleiro Gabriel foi buscar.

Antes do intervalo, o Nova Mutum ainda teve uma grande oportunidade de ampliar. Aos 46, Roger recebeu, ajeitou e chutou da intermediária, acertando o travessão.

Com algumas alterações, o União voltou um pouco melhor para o segundo tempo. Aos 4, João Manoel, que havia acabado de entrar, driblou a zaga do Azulão, entrou na área e bateu cruzado, levando perigo ao gol de Gabriel.

Na etapa final, a partida ficou mais truncada, com vários cartões amarelos para ambos os lados. O Azulão conseguiu controlar o ímpeto do Colorado, que voltou a ter dificuldades para criar jogadas. Com isso, o título estadual acabou voltando para o Nortão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE