sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Botafogo sai na frente, mas leva virada do Internacional no Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto Ricardo Duarte/assessoria)

A dramática situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro ganhou mais um capítulo. Agora com dose de polêmica. O Fogão levou a virada e perdeu para o Internacional por 2 a 1, neste sábado, no Beira-Rio, pela 25ª rodada. A reclamação carioca é justamente no gol que sacramentou mais uma derrota no torneio.

A confusão aconteceu no segundo tempo, quando o Botafogo teve falta a favor. A arbitragem considerou que Kevin de fato cobrou a infração nos pés de Yuri Alberto, que marcou para o Inter.

O Botafogo amarga a sétima derrota seguida no Brasileiro. Ao todo, são 12 jogos consecutivos sem vencer, somando também a eliminação na Copa do Brasil. Já o Inter faz as pazes com a vitória no torneio após sete rodadas sem ganhar.

O clube carioca está na 19ª colocação, com apenas 20 pontos. O drama só aumenta. O Internacional ganha moral na luta pelo G-4: é o quinto colocado, com 41 pontos.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Botafogo tem um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Fogão encara o Coritiba, sábado, às 21h, no Couto Pereira. O Inter também enfrenta um rival direto na briga pelo G-4: recebe o Palmeiras, sábado, às 21h, no Beira-Rio.

Botafogo sai na frente
Recuperado da Covid-19, Barroca comandou seu primeiro jogo no retorno ao Botafogo. Victor Luis e Honda voltaram ao time titular. Warley foi a escolha para o ataque e Helerson para a zaga. Marcinho e Kalou foram barrados pelo técnico.

O Botafogo ameaçou logo aos dois minutos. Nazário foi lançado dentro da área e chutou cruzado, mas a zaga do Inter cortou. A resposta colorada foi com Yuri Alberto, que conseguiu finalizar, mas mandou para fora. O Fogão tinha uma exibição segura e abriu o placar aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, José Welinson roubou a bola de Patrick e levantou para área. Pedro Raul, livre, cabeceou para o fundo do gol: 1 a 0.

O Inter quase empatou dois minutos depois. Edenílson emendou na trave. Aos 35, o Botafogo não conseguiu escapar. Moisés invadiu a área e acertou a trave. No rebote, Patrick completou. Victor Luis tentou cortar, mas a bola já havia entrado: 1 a 1.

O Botafogo teve duas chances para ir para o intervalo em vantagem. Honda, em vez de chutar, tentou achar Pedro Raul, que não alcançou. Depois, Helerson ficou com sobra dentro da área e emendou com força, mas para fora, com perigo.

Internacional vira para reclamação do Botafogo
Abel Braga fez logo duas mudanças no intervalo. Heitor e Rodrigo Dourado entraram. Rodinei e Rodrigo Lindoso saíram. O Botafogo voltou melhor, mas encontrava dificuldade em criar chance real de gol. Yuri Alberto, então, quase virou, mas o desvio de cabeça foi para fora. Barroca fez a primeira mudança e lançou Éber Bessa no lugar de Bruno Nazário.

O jogo, então, teve um lance confuso que gerou polêmica. O Botafogo teve uma falta a favor em sua intermediária. Kevin parou a bola e tocou, aparentemente, para Diego Cavalieri, de fato, fazer a cobrança, mas Yuri Alberto interceptou e chutou para o gol. O árbitro, de costas para o lance, não viu a jogada e precisou da ajuda do VAR. Após consultar o que aconteceu, ele validou o gol.

O Botafogo sentiu o baque. Barroca colocou Matheus Babi e Rhuan. Saíram José Welinson e Warley. O clube carioca tentou partir para cima, mas o Internacional segurou o resultado. O drama alvinegro só aumenta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Joaninha disputará Copa Brasil de Motocross Estilo Livre

Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha, irá competir na...

Aron Dresch comemora Cuiabá como uma das sedes da Copa Feminina e cobra mais infraestrutura

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch,...
PUBLICIDADE