PUBLICIDADE

Bombeiros capturam capivara em posto de combustíveis no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: reprodução)

O animal foi capturado, ontem, em um posto de combustíveis, localizado na avenida Ariosto da Riva, na região central de Alta Floresta (314 quilômetros de Sinop). Os militares usaram um cambão com proteção de borracha, fizeram a captura da capivara, sem nenhum ferimento e soltaram numa área de mata.

Em Sorriso, conforme Só Notícias já informou, a secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil teve que instalar sinalização para alertar os motoristas devido às capivaras que surgiram no bairro Rota do Sol, nas proximidades do lago que está sendo implantado. A medida é para evitar que acidentes sejam registrados e os animais sejam preservados. É comum ver a presença de capivaras pelo local.

“Fizemos a sinalização com a demarcação com animais naquele espaço. A velocidade é 30 quilômetros por hora. O que pedimos para a sociedade é consciência, aquele espaço está atraindo os animais, principalmente as capivaras. Pedimos que dirija com tranquilidade, com velocidade controlada, no permitido, para sua segurança e preservação do meio ambiente”, pediu o secretário José Carlos Moura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PF confirma equipamentos que podem gravar áudio e vídeo em presídio de MT; OAB cobra respostas

A Polícia Federal confirmou a existência de equipamentos com...

Mulher bate em estrutura de concreto e fica ferida em Sorriso

Uma mulher ficou ferida esta tarde após colidir com...

Carreta pega fogo em rodovia de Mato Grosso

Uma carreta carregada com soja na BR-364 pegou fogo...

Dupla é condenada por chacina com quatro mortes em Mato Grosso

Jânio Domingos de Brito e Jacó Nascimento de Melo...
PUBLICIDADE