PUBLICIDADE

Mauro diz que não pretende sair do DEM e agradece convite do MDB

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

O governador Mauro Mendes disse que, embora não esteja em seus planos sair do Democratas, vai analisar o convite do deputado federal Carlos Bezerra para aderir ao MDB, partido que é presidido em Mato Grosso pelo parlamentar. O convite foi feito no começo da semana quando Mendes recebeu os prefeitos eleitos e reeleitos pelo MDB no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, para uma reunião burocrática a respeito dos anos seguintes de gestão de todos.

“Recebi o convite com tranquilidade e fico lisonjeado, mas não está nos meus planos, neste momento, nenhuma movimentação partidária. Me deixa alegre, me deixa feliz. O MDB é um grande partido, sempre foi, historicamente, um partido do país, é um grande partido aqui em Mato Grosso. Eu fico feliz e vou analisar, mas, preliminarmente, não está nos meus planos fazer nenhuma movimentação partidária neste momento”, declarou Mauro Mendes.

A fala do governador tem, obviamente, um caráter político, de afago a um partido importante para a base do governo, e de retribuição à gentileza pelo convite, mas também tem um recado implícito ao DEM de Mato Grosso, que ficou rachado na eleição suplementar ao Senado e expõe dois grupos: um liderado por Mendes e outro pelo senador Jayme Campos. A mensagem é de insatisfação com os rumos tomados recentemente.

Mauro Mendes também sabe que sua resposta é dada a um convite protocolar, feito por Bezerra, também por educação, ao líder do Executivo, mas também para provocar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, reeleito pelo MDB, e que não anda muito coeso com a sigla, tanto que não participou da reunião com Mauro Mendes, seu inimigo político.

Trocando em miúdos, trata-se de um convite despretensioso à primeira vista, que se colar trará mudanças drásticas, tanto para o Democratas quanto para o MDB, que precisará se reconfigurar para acolher Mauro Mendes no mesmo ambiente que está (ou não) Emanuel Pinheiro. Um sinal de mudança já foi dado ontem com a ascensão da deputada estadual Janaína Riva à presidência do diretório municipal da Capital, designada por Bezerra. Ela e o deputado federal encampam uma oposição interna a Pinheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretário considera expressivo crescimento econômico de Nova Mutum; 1,8 mil novas empresas

Empreendedores de Nova Mutum abriram 1.818 novas empresas, nos...

Ex-governador de Mato Grosso diz que aliados levaram “nocaute” com prisão de Bolsonaro

Presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em...

Lançada licitação para construir túnel em rodovia entre Cuiabá e Chapada; R$ 54 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...
PUBLICIDADE