terça-feira, 8/julho/2025
PUBLICIDADE

PRF prende motorista transportando agrotóxico falsificado no Oeste de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-174, município de Pontes e Lacerda (440 quilômetros ao Oeste de Cuiabá), ontem, durante procedimento de fiscalização. Os policiais deram ordem de parada a um caminhão Mercedes-Benz 1.620 branco

Ao condutor foi questionado qual a carga que estava transportando e afirmou que era agrotóxico. Após iniciar a fiscalização detalhada da carga, verificou-se a presença de uma quantidade variada de produtos dessa categoria. Foi constatado que a escrita no corpo de alguns rótulos estava inelegível, em desacordo a lei.

Os policiais entraram em contato com representantes das empresas fabricantes dos produtos e após as informações coletadas conseguiram constatar a falsificação dos itens fiscalizados.

O condutor do caminhão foi conduzido à delegacia da Polícia Civil e poderá responder pelo crime de produzir, comercializar, transportar, dar destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos, seus componentes e afins, em desacordo com a legislação pertinente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem agride mulher e danifica móveis em Nova Mutum

 A mulher, de 27 anos, declarou à Polícia Militar,...

Suspeito de matar homem é preso e confessa crime no Nortão

Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia...

Polícia apreende mais de 100 tabletes de drogas em área de mata no MT

Ação integrada entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron)...
PUBLICIDADE