domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito quer investigações rígidas para descobrir se incêndio em ônibus no Nortão foi criminoso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero e David Murba (fotos: divulgação)

O prefeito de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de Sinop), Maurício Ferreira Souza disse, há pouco, em entrevista, ao Só Notícias, que já cobrou investigações rígidas para descobrir o que pode ter provocado o incêndio, que destruiu os quatro ônibus escolares, ontem à tarde, no Distrito de União do Norte.

“Esses ônibus passaram por manutenção no início do ano para iniciar as aulas e, por conta da pandemia, não foram utilizados. É algo muito estranho e já pedimos ao Ministério Público que seja feita investigações rígidas. Com a destruição desses veículo, vamos ficar desfalcados para atender as crianças. É necessária uma investigação policial muito forte para descobrir o que ocorreu”, disse.

Conforme Só Notícias já informou, ônibus fazem o transporte de centenas de crianças que moram em assentamentos e também em fazendas para a escola no distrito. Eles estavam estacionados um do lado do outro e foram consumidos pelas chamas, que foram controladas com auxílio de um caminhão-pipa.

Em 2018 foram adquiridos pelo poder público 7 ônibus escolares (avaliados em R$ 1,9 milhão), sendo que 6 foram destinados para União do Norte.

As causas do incêndio estão sendo apuradas pela Polícia Civil. O servidor responsável por vigiar o local também deverá ser ouvido pelos investigadores para ajudar esclarecer se foi ou não ato criminoso.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deve fazer análise do local para ajudar apontar as causas do incêndio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...
PUBLICIDADE