PUBLICIDADE

São Paulo vence Flamengo e vai à semi da Copa do Brasil após 5 anos

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Alexandre Vidal/assessoria)

O São Paulo garantiu a tão sonhada classificação à semifinal da Copa do Brasil. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1 no Maracanã, a equipe comandada por Fernando Diniz voltou a triunfar nesta quarta-feira. Recebendo o Flamengo no Morumbi, o Tricolor não fez um bom primeiro tempo, mas melhorou na etapa complementar para sair de campo com a vitória por 3 a 0, graças aos gols de Luciano (2) e Pablo. Vitinho perdeu um pênalti para os visitantes.

Com o resultado, os são-paulinos avançaram à semifinal da Copa do Brasil. A última vez que o clube havia chegado nesse estágio da competição havia sido em 2015, quando Rogério Ceni ainda era o goleiro. Foi a terceira vitória do Tricolor sobre o Flamengo em 18 dias.

O próximo adversário do São Paulo na Copa do Brasil será o Grêmio, que venceu o Cuiabá nesta quarta-feira por 2 a 0 depois de ter triunfado na ida por 2 a 1. Os jogos da semifinal da competição acontecerão nos dias 23 e 30 de dezembro.

O jogo – Não houve muitas chances de gol no primeiro tempo. Jogando com a vantagem, o São Paulo adotou uma postura mais conservadora no Morumbi, abrindo mão do seu estilo de jogo ousado para distribuir chutões quando o Flamengo pressionava a saída de bola adversária. Tanto é que a primeira chance mais aguda do time rubro-negro teve de ser com um chute de fora da área de Gerson, mas Tiago Volpi fez a defesa em dois tempos.

Mesmo estando menos com a bola no pé, o Tricolor até abriu o placar aos 21 minutos, quando Luciano completou cruzamento de Reinaldo, porém, o lateral-esquerdo estava impedido no momento do chute travado de Igor Gomes, e o gol acabou sendo anulado.

Mais arisco, o São Paulo seguiu aproveitando melhor as poucas oportunidades do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Brenner recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado, mas pegou mal na bola. Faltava capricho para os donos da casa abrirem o placar.

Já nos acréscimos, o Flamengo ainda teve uma falta na entrada da grande área. Willian Arão foi para a cobrança, bateu por cima da barreira, mas Tiago Volpi fez a defesa sem muito esforço, garantindo o empate sem gols no primeiro tempo.

Se no primeiro tempo o São Paulo não conseguiu levar muito perigo ao Flamengo, na etapa complementar precisou de somente um minuto para abrir o placar. Daniel Alves recebeu na direita, balançou o corpo para cima da marcação e cruzou de canhota para Luciano aparecer e completar de primeira, sem chances para Diego Alves.

Embalado com a vantagem, o Tricolor não se acomodou e seguiu indo para cima dos adversários. Aos dez minutos, Igor Gomes acionou Reinaldo na esquerda, que cruzou na cabeça de Luciano. O atacante arrematou certeiro para fazer 2 a 0 e encaminhar a classificação do São Paulo à semifinal da Copa do Brasil.

Tendo de correr atrás do prejuízo, o Flamengo teve a chance de ouro aos 18 minutos, quando o árbitro marcou pênalti por torque de mão de Brenner em uma disputa aérea com Willian Arão. Vitinho foi para a cobrança e isolou, mandando muito longe da meta defendida por Tiago Volpi. No minuto seguinte, o camisa 11, tentando se redimir, cruzou com perigo para o meio da área, mas Bruno Henrique não alcançou a bola para descontar.

Na reta final da partida, Bruno Henrique seguiu sendo a principal ameaça de gol flamenguista. Primeiro, o atacante cabeceou livre, entre os dois zagueiros, e tirou tinta da trave de Volpi. Depois, o jogador ficou mano a mano com o goleiro são-paulino, mas não conseguiu finalizar depois de adiantar demais a bola.

Antes do apito final, entretanto, o São Paulo ainda teve tempo de sacramentar a classificação com um gol de Pablo, que substituiu Luciano. Aos 40 minutos, o camisa 9 tricolor recebeu em contra-ataque e tocou na saída de Diego Alves para matar o jogo no Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE