PUBLICIDADE

Cuiabá não consegue superar o Grêmio e é eliminado da Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

Precisando de uma vitória mínima para levar a decisão para os pênaltis, o Cuiabá entrou em campo, há pouco, pelas quartas de final da Copa do Brasil diante do Grêmio. O Dourado não conseguiu manter a mesma postura que teve em casa, na última semana, foi derrotado por 2 x 0, e está eliminado da competição nacional, na estreia do técnico Allan Aal.

Agora, o Cuiabá chegou ao 5º jogo sem vitória (três derrotas e dois empates) e tentará reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar da eliminação, a campanha do Dourado é histórica para o futebol mato-grossense, sendo o time que chegou mais longe na competição. Já o Grêmio, chega pela 15º vez na semifinal da Copa do Brasil, e vai em busca do 6º título. Na partida de ida, o time mato-grossense também foi derrotado, por 2 a 1.

Na primeira etapa, o Dourado foi dominado e o Grêmio conseguiu construir a vantagem. Os dois gols do Tricolor foram anotados por Diego Souza. Já no segundo tempo, o Cuiabá jogou melhor e chegou a tentar se impor, mas pecou no último toque e não conseguiu recuperar o placar. O adversário soube administrar bem e garantiu a vaga à próxima fase.

O jogo – Logo aos 5 minutos, o Grêmio criou a primeira oportunidade. Matheus Henrique recebeu, e tentou bater, mas a bola quicou e ele mandou para longe, por cima do gol de João Carlos.

Aos 9, o Grêmio abriu o placar. Pepê dominou pela esquerda na entrada da área e cruzou na cabeça de Diego Souza, que saltou alto e só jogou para o fundo das redes, marcando o tento. Grêmio 1 x 0 Cuiabá.

Já na marca dos 12, o time Gaúcho quase ampliou. Novamente Pepê cruzou, a bola desviou e Diego Souza recebeu livre, batendo com força, mas para fora, desperdiçando oportunidade clara de gol.

Aos 20, o Tricolor conseguiu ampliar o marcador, mas a arbitragem viu irregularidade. Diego Souza pegou o rebote de cabeça, mas o juiz marcou impedimento no início da jogada, com Matheus Henrique. Quando o relógio marcava 24, outro gol anulado do Grêmio. Jean Pyerre cobrou falta na cabeça de David Braz, que cabeceou para o gol, vencendo o goleiro João Carlos, porém em posição de impedimento.

Aos 39, o Cuiabá fez boa jogada coletiva. O time saiu trocando passes do campo de defesa, até a bola chegar em Romário, pela esquerda, para boa intercepção do zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio.

Aos 41, o Tricolor marcou o segundo. Em contra-ataque rápido, Pepê recebeu livre nas costas da defesa do Dourado, avançou e deixou Diego Souza na cara do gol. O atacante dominou, puxou para a direita e finalizou com força, sem chances para João Carlos. Grêmio 2 x 0 Cuiabá.

E o Grêmio não diminuiu o ritmo de jogo, mesmo com boa vantagem. Aos 45, Pepê recebeu bom passe de Jean Pyerre, arrancou em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado. João Carlos espalmou nos pés de Everton, que finalizou pela lateral da meta, cedendo tiro de meta ao Cuiabá.

Na segunda etapa, o Dourado começou melhor. Aos 2 minutos Elvis cobrou falta para o Cuiabá. A bola atravessou a área, mas ninguém conseguiu cabecear e a zaga tirou. No contra-ataque, o Grêmio saiu com velocidade. Everton recebeu pela direita, avançou e jogou na área. Pepê subiu, conseguiu cabecear, mas mandou para fora.

Aos 12, João Carlos salvou o Cuiabá. Em saída de jogo errada, Jean Pyerre ficou com a bola, arrumou para a direita e bateu com curva, da entrada da área. O goleiro saltou bonito e conseguiu fazer excelente defesa.

Aos 14, Maxwell fez boa jogada individual. O atacante recebeu pela direita, deu caneta em Darlan e chutou forte. A bola desviou em Pedro Geromel e foi para escanteio. Na cobrança, Elvis jogou na cabeça de Ednei, que mandou por cima da meta Tricolor.

Na marca dos 21, o Cuiabá perdeu grande chance. Em jogada individual, Hayner deixou Diogo Barbosa no chão e cruzou na área. A bola chegou em Elvis, que dominou e chutou em cima do zagueiro Pedro Geromel, perdendo oportunidade clara de diminuir o placar.

Já aos 29, Everton recebeu na entrada da área e bateu com perigo, para boa defesa do goleiro do Dourado, que desviou para linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o Tricolor tentou fazer jogada ensaiada, mas a bola ficou com João Carlos.

Aos 33, o Grêmio ficou perto de ampliar. Ferreirinha fez boa jogada pela direita, bateu cruzada e João Carlos deu leve desviada. A bola ainda sobrou para Pepê, que chegou atrasado, não conseguiu finalizar bem e mandou para a linha de fundo.

Depois disso, o Grêmio só administrou o resultado e está nas semifinais da competição. O adversário sairá do jogo entre São Paulo x Flamengo, hoje, às 19h30, no estádio Morumbi. O time paulista tem vantagem, já que venceu o primeiro confronto, por 2 a 1.

O próximo compromisso do Cuiabá é pela 22ª rodada da Série B, diante do CSA, no próximo sábado, às 17h, na Arena Pantanal. Já o Grêmio, visita o Corinthians no domingo, às 18h30, em partida válida pela Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corinthians bate Santos com gol de Yuri Alberto, afunda rival no Z4 e se aproxima do G6

O Corinthians venceu o Santos na tarde deste domingo, na Neo Química Arena,...

Vasco bate o Fortaleza, encerra jejum e sai da degola no Brasileirão

O Vasco venceu por 3 a 0 o Fortaleza, neste sábado,...

Botafogo-SP sofre três gols em sete minutos e perde para o Operário-PR pela Série B

Neste sábado, o Botafogo-SP visitou o Operário-PR, pela oitava...
PUBLICIDADE